quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Ação de graças


É importante agradecer o que recebemos a cada dia. O Senhor nos envia bênçãos que se renovam todas as manhãs.

Mas no mês de novembro costuma-se celebrar o Dia de Ação de Graças, chamado Thanksgiving Day nos Estados Unidos, onde foi criado para celebrar as colheitas fartas no ano seguinte àquele em que houve uma pequena produção no início da história daquele país. É nessa data que se iniciam os festejos de Natal nos Estados Unidos. No Brasil é celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro, que será neste dia 26. 

Este ano houve muitos acontecimentos tristes ligados à pandemia. Entretanto, mesmo assim, temos muito a agradecer.

Deus nos conservou em vida, a nós e a nossos familiares. No meu caso, os que foram acometidos pela doença, estão recuperados e bem e já temos nos reunido algumas vezes. Também temos a esperança de uma vacina em breve, pois há várias pesquisas sendo concluídas.

Tive a oportunidade de trabalhar em casa com os alunos e colegas professores, pois as aulas estão sendo remotas. Dessa forma, tivemos aulas, palestras, saraus com apresentação de música e trabalhos, semanas educativas. Aprendemos muito e de uma maneira nova. 

Fizemos alguns passeios agradáveis, principalmente nas férias de verão, e pudemos contemplar paisagens bonitas em nossa própria cidade.

No ano passado, neste mês, comemorei com os amigos o décimo aniversário deste blog. Neste ano não organizei uma comemoração mas ele está completando onze anos agora e vou agradecer a Deus por isto. 

São muitos motivos de gratidão e temos fé de que em breve teremos mais motivos. Tenhamos sempre um olhar de agradecimento para os dons que recebemos.




7 comentários:

  1. Lindo post e apesar desse ano conturbado, estamos aqui e isso por si só ,já um grande motivo pra agradecer! Feliz dia! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Celina,
    Bem verdade , apesar de adversidades temos sempre tanto para agradecer a Deus!
    Que Ele seja louvado.
    Um beijinho e Parabéns pelo 11º aniversário do Blogue.
    Ailime

    ResponderExcluir
  3. Sua postagem está bonita e muito sincera, Celina. Você tem um coração cheio louvores e gratidões! Assim deve ser, mesmo com as situações tão atrozes e caóticas. ELE é bom, justo e misericordioso!!!
    Prossigamos para o alvo com ações de graças...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Celina,
    Uma linda postagem e com certeza apesar do ano difícil devemos agradecer sempre. E parabéns pelo aniversário do blog.
    Bjs, Sueli

    ResponderExcluir
  5. Bom dia, Celina
    Que linda postagem, apesar de todas as dificuldades, devemos sempre agradecer. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  6. Em tudo daí graças e isso agrada o coração de Deus. Amei o que vc compartilhou. Sua gratidão à Deus é Deus ainda mais. Bjs querida

    ResponderExcluir
  7. É isso Celina querida,
    Com Deus no comando, fé e resiliência a gente consegue levar o barco à frente. Lindo post.

    Feliz final semana.
    Graça e Paz.

    Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.