terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Dezembro




Chegamos a dezembro, graças a Deus por isso! Foi um ano surpreendente até aqui. Aulas remotas, reuniões online e orquestra à distância, reuniões com os alunos no pátio virtual para comemorar datas marcadas no calendário escolar.

Meses em casa com pequenas caminhadas nas quadras próximas, depois passeios de carro e idas a pontos turísticos da cidade para ver o pôr-do-sol. Meses sem se reunir com a família e enfim voltamos a nos reunir, os restaurantes voltaram a abrir para metade das  pessoas que lá iam antes do mês de março. 

E aprendemos a andar de máscara e a lavar as mãos, umas vinte vezes no dia, e a conversar menos e chegar menos perto das pessoas e a trabalhar em casa e falar com os alunos e pais pelo celular, a ter linhas de transmissão para os colegas, para os alunos online e para aqueles que não têm acesso à internet e usam material impresso.

Aqui estamos nós em dezembro, amém! Graças pela vida, pela aprendizagem, pela inteligência dos cientistas, pela cura que virá. Graças pelo Menino Jesus, cuja chegada comemoramos este mês. Queremos ser seus discípulos. 


5 comentários:

  1. Aqui estamos num ano cheio de aprendizados e AQUI ESTAMOS! Isso por si só,já motivo para agradecer! beijos, lindo dezembro,chica

    ResponderExcluir
  2. Bom dia. Tem sido um ano difícil, mas também, de aprendizagem.
    Penso que o pior é não se poderem juntar as famílias, dar aquele abraço sentido, aquele beijo de amor, de saudade, de gratidão, de carinho. Tenhamos fé em Deus que nos ajudará a caminhar através das intempéries e nos dará a luz para resistirmos à adversidade.
    Deixando cumprimentos

    ResponderExcluir
  3. Lindas palavras de otimismo. Com louvores e gratidões recebamos Dezembro!
    Muitos aprendizados mesmo, Celina, são bênçãos demais a contar... Com Cristo no coração, aguardemos um 21 mais relaxante e livre.
    Bjs... Boa noite!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite de dezembro, querida amiga Celina!
    Vamos continuar nossos maiores presented de natal que serão nossa saúde e vacina.
    Que ano diferente e trabalhoso para quem está na ativa no magistério!
    Tenha saúde em todos os níveis do seu ser!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Gratidão sempre Celina.
    Um ano que teríamos tudo para esquecer, mas temos tudo para agradecer pela saúde imune na pandemia amiga.
    Então gratidão é nossa palavra e que Dezembro seja fechado com chave de ouro, sem os abraços com os laços cada vez mais firmes.
    Um carinhoso abraço amiga e feliz fim de semana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.