sexta-feira, 1 de janeiro de 2021

Janeiro

 


Iniciando novo ano, começo este post rogando para que Deus nos abençoe e a todos os leitores neste 2021. Que tenhamos dias mais tranquilos.

Por falar em tranquilidade, estamos no verão,  momento em que normalmente as pessoas aproveitam as férias para relaxar e viajar para o litoral ou para lugares lindos no interior. 

Neste ano, não terei férias em janeiro - lembrando que sou professora e ainda trabalho numa escola pública. Estamos tendo um recesso de Natal e o ano letivo será concluído em janeiro. Isto porque houve um longo intervalo entre o primeiro mês de aula, entre 10 de fevereiro e 10 de março,  e a continuação das aulas em julho. (Nesse intervalo foi necessário contratar meio eletrônico, através de uma plataforma, para que houvesse a comunicação entre professores e alunos. Os professores precisaram aprender a  usar a plataforma e também os alunos. Houve providências para ajustar todos os servidores ao trabalho à distância e outras.) De um dia para outro tudo mudou.

Mas neste recesso estou lembrando que é verão. A estação iniciou-se em 21 de dezembro e já havíamos reservado passagens e locais para ficar anteriormente - pensando erradamente que nesta época já estaríamos vivendo dias mais despreocupados, o que não ocorre.

De qualquer forma, aqui estamos, fazendo caminhadas nas calçadas  da orla ou pela areia ao lado do mar, molhando os pés - usando máscaras e procurando locais mais solitários. 

Já no deslocamento observamos quão diferentes são os dias, pois no desembarque as pessoas esperaram pacientemente sentadas enquanto o comissário indicava pela ordem as fileiras de passageiros que deveriam levantar-se, tomar suas bagagens e sair.

Li ontem que este verão será também marcado pelo início da vacinação no Brasil. Deve ser, então, um início abençoado para este ano. 

Desejo a todos que possamos logo voltar a viajar com tranquilidade e deliciar-nos com as belas paisagens de verão. 








5 comentários:

  1. Lugar maravilhoso pra bem iniciar um ano novo!Que chegue a vacina pra nos libertar! Feliz 2021!bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz ano de 2021 para você e família, Chica!
      Tenhamos muitos posts alegres!

      Excluir
  2. Isso mesmo Celina, vamos voltar a viver livremente embora com os cuidados do momento. Uma experiência que estamos vivendo e vem como aprendizado amiga.
    Belas fotos amiga.
    Que o Ano seja leve e abençoado para vocês curtirem bem as folgas futuras.
    Meu carinhoso abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, Toninho!
      É mesmo um aprendizado.
      Continuemos vivendo bem o mês de janeiro.

      Excluir
  3. Um novo ano e a nossa esperança renovada no Senhor Jesus. Ele tem nos fortalecido nesta travessia tão desafiante e assustadora.
    Dias de descanso e muitas coragens vocês viveram nesse recesso, creio! Sim, com cuidados e fotos lindas...
    Meu carinho

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.