segunda-feira, 14 de junho de 2021

Passeando


 No último fim de semana, saí à tarde com o Cláudio para passear no parque. Lembrei de outro parque, em Porto Alegre, no qual passeávamos quando éramos namorados. Até hoje gosto de passear em parques e observar o lago que existe ali, as pessoas passeando em família ou com os seus amados e amigos, a grama.

Neste nosso passeio houve tudo isso e aproveitamos o sol e o ar puro enquanto olhávamos os gansos, que curiosamente saíam da água buscando recompensas nas mãos dos visitantes. Como de costume, Cláudio adquiriu pipocas - ele ama este petisco e sabe prepará-lo também. Os gansos ganharam algumas pipocas.  Eu me distraio vendo as aves ou os peixinhos comerem os grãos brancos. Nesse dia não havia muitos peixes, não sei se se transferiram para outra área do lago. Antigamente ficavam junto à ponte, perto dos gansos. 

Achamos uma senhora dona de uma barraca de pipocas que foi transferida durante a pandemia para uma área onde as barracas ficam mais organizadas e onde é possível formar uma fila para aguardar o atendimento. Ela perguntou pelos nossos netos que levávamos sempre a passear, mas mencionou que no Dia dos Namorados fazíamos bem em passear sozinhos. Qualquer dia vamos levar novamente os meninos a esse parque. 

Mas foi um passeio gostoso esse e, é claro, registrei algumas fotos. Que agradáveis esses passeios, que se repitam muitas vezes.









5 comentários:

  1. Boa noite serena, querida amiga Celina!
    Que imagens belas!
    Há quanto tempo não podemos por aqui fazer passeios assim.
    Fico feliz por sua saída bonita que traz alegria ao coração.
    Deus proverá outros passeios.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos fraternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Que lindo passeio e como nos faz bem! Adorei as fotos! Os gansos são lindos! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Celina,
    Magnífico o vosso passeio nesse Parque com um lago maravilhoso!
    É excelente poder desfrutar de locais como esse.
    Magníficas fotos!
    Beijinhos e continuação de boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.
    Lindas fotos deste passeio tão aprazível a dois. Aproveitar os lugares ao ar livre faz muito bem . bjsss

    ResponderExcluir
  5. Um passeio lindo e romântico. Vocês são um casal feliz e desfrutam muito bem a vida. O Parque da Cidade é mesmo um lugal agradável.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.