domingo, 25 de julho de 2021

Floresta Nacional

 


Sempre quis morar perto de um parque, como os de Águas Claras ou Parque da Cidade aqui em Brasília. Creio que este desejo vem do registro de minha infância em que meus pais passeavam conosco no Parque Farroupilha em Porto Alegre.

Nesta última semana nos mudamos para um condomínio numa região diferente aqui no Distrito Federal - onde fica a capital do país. Anteriormente, eu morava na região central - o Plano Piloto. 

Quando visitei o apartamento, não apreciei o lugar, porque me pareceu que não tinha uma bela paisagem da janela. Eis que no primeiro dia em que dormi no apartamento tive a oportunidade de registrar um lindo pôr-do-sol. Foi o primeiro presente que recebi aqui.

Ontem um vizinho muito gentil, que visualizara a lista de moradores do nosso apartamento, veio perguntar se nosso gatinho sumira. Felizmente não era o nosso Jack que estava andando  no térreo procurando seu lugar. Mas aproveitei para perguntar ao vizinho sobre os parques na região. Surpreso, ele apontou a imensa área coberta de verde bem à frente do condomínio e disse que aquela é a Floresta Nacional de Brasília. Este foi o segundo presente surpresa no lugar e respondeu ao meu anseio. 

Hoje fomos visitar o parque. O servidor que nos recebeu mostrou as trilhas existentes e nos deixou em frente a uma denominada "inclusiva". Tem apenas 2 km e é circular. Mas preferimos ir até uma mata, onde achamos também lindas flores e árvores. Já próximo à saída, havia uma seriema. Meu marido adivinhou: deve haver outra por perto. E logo a outra seriema apareceu. Temendo a ação dos visitantes - nós, elas se ocultaram do outro lado da trilha, mas consegui ainda fotografar uma delas numa árvore.

Feliz por encontrar tanta beleza à minha disposição neste lugar, agradeço a Deus, que sabe ler os corações e satisfazer nossas necessidades e anseios.

Boa semana a todos!  













8 comentários:

  1. Celina, fico feliz que estejas morando num lugar lindo, pertinho da maravilhosa natureza. Coisa boa e que recebam muitos e muitas graçãs por lá! merecem! beijos, linda semana ! chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Domingo, querida amiga Celina!
    Lindo seu Parque e o Leitor Divino é Onisciente.
    Hoje cedo já tornei a agradecer tanta Bondade de Deus por me deixar ficar mais um pouco por aqui.
    Somos privilegiadas.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Hoje moro no centro de uma cidade. Até aos 20 anos morei no campo. Tenho muitas saudades de aí morar. Existe outra liberdade sem dúvida alguma.
    .
    Início e semana feliz. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Celina,
    Que bom que está morando num lugar junto à natureza!
    Belas supressas teve;))!!!
    Beijinhos e feliz Dia dos Vovós!
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Que maravilha, morar perto a natureza, Mudança que deu certo. bjs

    ResponderExcluir
  6. Celina, vim avisar que acaba de entrar um céu teu lá! Obrigadão! Adorei tua frase no sementes. beijos, ótimo fds! chica

    https://ceuepalavras.blogspot.com/2021/07/blog-post_30.html

    ResponderExcluir
  7. Olá Celina
    Ótimo lugar, a natureza transmite paz, beleza singular do Criador. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.