quarta-feira, 18 de agosto de 2021

Uma imagem um conto - família de tigres


 Bom dia, achei esta blogagem coletiva da Norma, de Pensando em Família, que gentilmente esteve me visitando. O conto surgiu.

Passeio na floresta

        Vovó contou que há uma floresta bem em frente ao seu novo apartamento. Fomos visitá-la, que agora é nossa vez de ir lá - ela já nos visitou muito este ano. 

        Sábado à tarde, fomos conferir. Vovó nos mostrou uma trilha de nome "Trilha inclusiva". Estávamos pensando no que haveria ali. Ela nos disse para ouvir os passarinhos. Cantavam muito nas árvores. Havia plantas baixas com algumas flores diferentes e árvores altas com pinhas, tipo as da árvore de Natal. Vovó disse que estas árvores não são da região e que estão pensando em tirá-las da floresta. Pensei: isso pode prejudicar os esquilos, mas não vi esquilos.

        Andamos mais e achamos uma clareira com troncos, onde sentamos para descansar. O sol estava bem quente e tomamos água que vovô havia levado. Logo a seguir, a estrada fez uma curva e vimos que estávamos voltando. A trilha é circular. Pensamos que poderíamos ver animais selvagens, como onças. Vovó disse que elas podem aparecer à noite. Ela já viu um casal de seriemas num domingo de manhã.

        Vamos voltar daqui a quinze dias. Vovó quer visitar uma cachoeirinha e vamos lanchar lá perto, mas é mais longe. Teremos de ir de manhã. Queria ver algum animal na floresta - só não as onças ou até mesmo tigres. Quem sabe encontramos no próximo passeio. 





6 comentários:

  1. Bom dia Celina,
    Uma história real cheia de ternura!
    O cenário da sua história é ideal para esses convívios em família!
    Boa participação.
    Beijinhos e um ótimo dia.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Linda e doce história. Que bom todos gostarm da trilha e passeio,mas tomara não apareçam tigres reais,mrs...beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Um belo conto muito bem ilustrado por fotos deslumbrantes.
    .
    Cordiais cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. Que linda participação com conto real e sensacional. Muitas emoções e sensações envolvidas.
    Bom domingo, querida Celina. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que linda sua narrativa, não sabia que tinha aderido a ideia. Não tenho as atualizações dos blogs, mas nunca é tarde para interagirmos. Passei pora aqui hoje pela blogagem da chica, mas não encontrei o sua participação, bjsss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.