quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Histórias do viver

 

O blog Pensando em família, através de sua autora Norma, apresenta a proposta de um texto sobre histórias que marcaram nossa vida, inspiradas pela imagem sugestiva.

Na imagem, fixei meus olhos na árvore, à esquerda. Ela me levou ao dia em que fui visitar pela primeira vez uma fatia de terra que foi sede de muitos momentos especiais numa época de minha vida. 

Soube que estava à venda um sítio. Já estava fascinada pela vida rural e tinha duas pequenas chácaras onde passávamos os fim de semana, com nossas crianças.  Mas eu queria uma porção maior de campo e assim fui visitar aquele lugar com meu marido. Não fiquei impressionada com a dificuldade de acesso. Era necessário passar por um pequeno riacho para entrar no terreno. Achei mesmo encantador ter um sitio cercado por dois riachos e com um ribeirão maior numa outra parte. Lembro ainda do nome dos cursos d'água - os riachos Bananas e  Curralinho, que desaguavam no ribeirão dos Bois.

Enquanto meus filhos cresciam, passávamos ali os fins de semana. Víamos uma porção nova da vida, que não conhecíamos antes - um lugar cercado de montanhas, de água corrente, com algumas cabeças de gado, muitas galinhas, que ficaram tão alegres quando chegaram da chácara e tomaram conta do novo galinheiro, grande e ainda cheio de grama natural, que elas exploraram por algum tempo! As ninhadas de pintainhos se sucediam e passeavam por ali, levadas pelas mamães. Era gostoso molhar os pés no riacho. Houve um bezerro que precisou tomar mamadeira, que algumas vezes as crianças lhe ofereciam. 


Foram anos de fins de semana num lugar diferente para nós, com experiências novas e que deixaram boas recordações. 

Depois as crianças cresceram e ficou mais difícil ir para lá. Decidimos prolongar a experiência, morando alguns anos numa chácara próxima à cidade, mas terminamos relegando o campo para algumas viagens de fim de semana ou para as férias. 

Essas recordações ficaram, no entanto, de um período bom, com momentos agradáveis junto à família, reunida num cantinho verde e encantador para nós.

6 comentários:

  1. Tão bom reviver momentos assim e há lugares marcantes onde vimos filhos e netos crescendo...Tão bom! Adorei! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Viajei com você por este cantinho mágico junto a natureza e tudo de bom que ela oferta. São emoções que acalentam a alma e deixam o seu melhor nas recordações trazendo resiliências. Grata por aderir a proposta.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Celina,
    Como devia ser lindo esse vosso recanto rodeado de riachos! Um paraíso, posso imaginar!
    É salutar reviver esses bons momentos passados com a família e que nos impelem a seguir em frente com mais alegria.
    Beijinhos e feliz outubro.
    Ailime

    ResponderExcluir
  4. Reunir a familia em lugar paradisíaco, como este, é tudo de melhor, Celina.
    Adorei ler a sua história.
    Tenha um excelente fim de semana.
    Um carinhoso abraço
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Uma linda historia Celina de determinação e ótima decisão deste viver junto a natureza, dando às crianças uma infância bonita natural nesta interação com os animais e o verde.
    Muito legal esta lembrança.
    Abraços e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  6. Uma bonita participação, Celina. Lembranças ótimas de um tempo tão marcante na vida da família, gostei de conhecer.
    Boa noite de sábado... Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.