domingo, 3 de outubro de 2021

Trimestre do Natal - outubro


 Passam os meses e, assim, chegamos ao trimestre do Natal. Esta árvore de flores roxas - o jacarandá -  aparece agora em Brasília, assim como os flamboyants, de flores alaranjadas ou vermelhas.

Logo vai iniciar-se o último bimestre nas escolas e os estudantes apressam-se para realizar as últimas atividades escolares do ano,  já antecipando férias. Outros procuram recuperar o tempo perdido, ainda mais que uma parte do ano escolar transcorreu no ensino à distância, com acesso dificultado para alguns pela ausência de conexão. 

Este mês tem como datas comemorativas o Dia da Criança e o Dia do Professor, com um pequeno recesso. 

Outubro traz para mim o aniversário de meu filho mais velho, do meu marido e do meu casamento. São datas alegres que, com a permissão de Deus, trarão encontros de família. Enfatizando, quanto à última data, que são 50 anos desde a data em que casamos, muito jovens ainda, em Porto Alegre. O tempo decorrido lembra momentos felizes e lutas superadas, motivo de agradecimento.

Já se avizinham os momentos da comemoração do Natal, e alguns corais marcam ensaios para as apresentações de dezembro, como ouvi ontem. Para mim, este é o trimestre mais alegre do ano, pela data comemorativa do Nascimento de Jesus, com as casas e a cidade se enfeitando, cantando e proclamando o grande presente de Deus. Que sejamos abençoados neste tempo natalino que se avizinha.








5 comentários:

  1. Belos motivos para amar outubro Celina e ainda ser o mês que aprofunda a primavera com suas cores e flores. Que seja possível o encontro da família para comemorar cada data com muita alegria dentro dos protocolos desta pandemia, que ainda faz das suas pelo mundo.
    Feliz Outubro de boas lembranças.
    Meu abraço de paz e luz e feliz semana.

    ResponderExcluir
  2. O tempo voa mesmo,já último trimestre do ano! Tantas festas por aí! Aqui também tenho Neno que fará 19 anos e nossa Tita, fará 52. E vocês uma data importantíssima, 50 anos casados. Parabpéns desde já! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina
    O tempo está correndo e o natal chegando trazendo muitas alegrias, bela postagem, parabéns pelas festividades mencionadas aqui, bjs querida.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde de paz, querida amiga Celina!
    Muito bonito o mês e, para você, tem significado especial.
    Bodas de ouro a vista. Que maravilha!
    Ainda a benção é maior porque vemos bem que você é feliz no casamento. Coisa muito rara numa sociedade de casamentos por acomodação financeira sobretudo. Que lástima!
    Parabéns desde já e toda felicidade ainda maior, doravante.
    Para o filho e esposo também.
    Tenha um abençoado mês de várias comemorações!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  5. Que bela interiorização vc faz do mês de outubro. Datas comemorativas abrangente para todos e datas especiais pra vc. Texto muito bem escrito . Amei . E parabéns pelo aniversário de núpcias e do filhão. Abraços.
    Kantinhodaedite.blogspot.com
    Kantinhodasmensagens.blogspot.com. Abraços.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.