sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Lembranças de Natal

 


Neste Natal, deixei minha mensagem numa Antologia organizada pela escritora Ainê Pena, daqui de Brasília. 

Aqui está um recorte:

"Pedi aos alunos que escrevessem um texto sobre as tradições de Natal das famílias. Ao mesmo tempo comecei a pensar em quais seriam as tradições de Natal da minha família. 

Uma delas é realizar almoço de Natal e não ceia.

(...)

O Natal dois anos antes da pandemia foi inesquecível. Minha irmã chegava no final da tarde, vinda do sul do Brasil. Eu tinha combinado de buscar meu neto mais velho em Pirenópolis, onde tinha ido passar a véspera de Natal com a família paterna.

(...)

Um ano após, tivemos um convite: passar o Natal na casa de meu irmão, na região da serra em São Paulo, para reunir a geração minha e de meus irmãos. 

(...)

O importante é fazer brilhar o amor da presença dos queridos, a alegria pelas bênçãos do ano, as velhas canções lembrando o Menino Deus, que é o maior representante do Amor."

Veja mais em 





Feliz Natal a todos os amigos leitores !

8 comentários:

  1. Passando, lendo, elogiando e deixando votos de um FELIZ NATAL, extensivo à família e amigos/as.
    .
    Cumprimentos natalícios.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Feliz e abençoado Natal, querida amiga Celina!
    Parabéns, que lindo!
    O tema é maravilhoso.
    Que não nos falte Amor no coração.
    Tenha uma Noite Feliz!
    Jesus nasça em si.
    Beijinhos carinhosos, festivos e fraternos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas bênçãos também para você e família, Rosélia!
      Feliz Natal!

      Excluir
  3. Seja como forem as tradições ,importa deixem ótimas lembranças! FELIZ NATAL pra todos vocês! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, querida Chica!
      Vamos guardar no coração nossos
      Natais.
      Bjs! Feliz Natal!

      Excluir
  4. Um Natal de coração amiga e que possa fazer escola nos corações dos homens de boa vontade.
    Gratidão pela sua companhia neste ano que finda e que nossas esperanças renovadas possam nos ajudar a ter um 2022 com leveza e harmonia.
    Abraços amiga.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.