Diz o livro de Provérbios que a mulher virtuosa é aclamada pelos filhos e pelo marido, que a chamam abençoada.
Lembro das mulheres que povoaram minha infância. Minha mãe contava inesquecíveis histórias quando estava conosco durante as refeições e nos cultos familiares. Minha avó me ensinou noções de jardinagem e de culinária - o pouco que conheço hoje. Lembro de fazer mudas das margaridas e copos-de-leite no final da estação das flores e de plantar os bulbos dos gladíolos. Também organizávamos novos canteiros delimitados por tijolos. Esse jardim cresceu tanto na minha imaginação que fiquei surpresa quando entrei novamente na casa, muitos anos depois e vi as dimensões do lugar em metros.
Tinha também uma tia-avó, cunhada dessa minha avó. Cultivava igualmente um jardim em casa. Amava muito quando tia Hermínia ia visitar-nos. Uma vez choveu no meu aniversário e minha mãe insistiu bastante para que meu pai fosse buscá-la de carro, para que eu ficasse alegre com isso.
Assim como eu, todas e todos os leitores devem também lembrar-se das mulheres que conheceram quando eram crianças e das maravilhas que comunicavam, contavam, preparavam.
Fico pensando em como as mulheres devem e deveriam ser honradas, elogiadas por tudo isso. Vamos transmitir essas experiências de cuidado, admoestação, ensino, amor da nossa infância. Que nossos filhos as ensinem aos netos e que assim cada vez mais seja dada afeição e honra às heroínas de nossas vidas.
Leia também:
Lindas recordações e sempre vale lembrar das mulheres que nos acompanharam pela vida ...São tantas! Parabéns prlo nosso dia, felicidades! beijos, chica
ResponderExcluirBoa tarde Celina,
ResponderExcluirQue texto tão lindo repleto de amor e respeito pelas mulheres de sua vida.
Que esses valores sejam transmitidos através das gerações.
Beijinhos e um Feliz Dia da Mulher.
Ailime
Um texto lindo e bem escrito, Celina. Quantas verdadeiras mulheres merecem honras e boas lembranças em todo tempo! De cá, aplaudo com amor as minhas tão maravilhosas!...
ResponderExcluirBjs
Um excelente texto, repleto de gratas recordações onde o amor esteve presente.
ResponderExcluirGostei muito de ler.
Abraço e saúde
Olá Celina
ResponderExcluirLinda postagem, recordar é viver, agradeço a Deus pelas mulheres especiais da minha vida, minha mãe, filha, irmãs e amigas, bjs querida.
Oi Celina que forma bonita de celebrar o dia das mulheres, honrando suas ancestrais com lembranças tão preciosas. bjsss
ResponderExcluir