sábado, 14 de maio de 2022

Um buquê com amor

 


Alice olhou para o calendário e viu a data - 5 de maio. Voltou da escola lembrando-se disso - tinha pouco tempo para preparar alguma homenagem para sua mãe.

À tarde convidou seu irmão e foram ao shopping. Passaram por todas as lojas, mas não acharam nada de interessante que pudessem comprar. Tudo muito caro - roupas, joias, pequenos enfeites para casa, roupa de mesa. 

Estavam voltando desanimados quando Alice teve uma ideia e mudou seu trajeto: foram a uma tenda que vendia flores perto de casa.

A mãe ficou feliz em receber dois lindos ramalhetes.

Esta minha história para Uma imagem um conto, blogagem coletiva proposta pela Norma Emiliano no blog Pensando em família.


Após esta história, lembro das duas datas de maio que festejam a alegria da família - a primeira é o Dia das Mães, que homenageia a rainha e a segunda é o Dia da Família - internacional - que celebra o próprio reino familiar, que deve ou deveria ser o reino do amor.

Felizes os que podem estar felizes a retornar de casa para o trabalho e encontrarem a recepção de seus queridos. Meu marido me busca todos os dias no serviço e fico muito alegre quando ele chega, porque já estou voltando para casa em família. Os alunos e servidores da escola já o conhecem e avisam da sua chegada.

Diz a Bíblia que não é bom que o homem esteja só, isto é, sempre é melhor viver na companhia de uma família, constituída por pai e mãe ou com filhos, netos, ou apenas um homem ou mulher chefe de família com os filhos. 

É bom ter amor e carinho no aconchego do lar. Os momentos em família formam o conjunto de memórias de cada um e vão-se transformar numa base forte, quando essas memórias são positivas e alegres.

Façamos nossa parte para viver num lar em que a mãe e o pai - ou o que chefia a família individualmente -  são valorizados e valorizam seus filhos. Feliz o lar onde o amor que vem de Deus reina e protege a todos.

Imagens desta semana:





7 comentários:

  1. Celina, gostei de tua inspiração e lembrtar do dia das mães e valorizar a família é sempre nossa meta... Lindas flores e fotos! Ótimo domingo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Linda inspiração e homenagear dois dias muito importantes para todos nós, Fotos compuseram belamente o post. Grata por sua adesão. bjss

    ResponderExcluir
  3. Participou LINDAMENTE, Celina! Lindo conto e linda a reflexão sobre a família.
    Um bombom domingo. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Uma linda historia Celina, flores sempre alegram e enfeitam os dias. Uma bela leitura da espetacular imagem e que viva a família em toda sua tradução. Linda familia sua e que Deus abençoe a cada um na paz.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  5. Olá Celina
    Linda postagem, que possamos valorizar sempre a família, porque a mesma é projeto de Deus. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Celina,
    Maravilhoso seu conto. Muito inspirado e muito criativo.
    Qual a mãe que não gosta de receber flores de seus filhos?
    Muito bom quando o espírito familiar é conduzido pela ação de Deus!
    Magnífica a sua reflexão sobre o espírito de família e lindo seu marido ir buscá-la no no trabalho;))!! Isso é amor.
    Beijinhos e uma boa quinta feira.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Bom dia, Celina!

    Muito bonita a sua participação prática com a família, a doçura das palavras e a cortesia valorosa de seu marido.

    Abraço!

    Renata

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.