terça-feira, 1 de novembro de 2022

Flamboyants e enfeites de Natal


     Este ainda é o cenário de Brasília no novo mês. Os flamboyants, ao contrário dos ipês, permanecem floridos por muito tempo. Assim, os que fixei nesta foto no início de outubro continuam na região próxima à escola onde leciono até agora, quase um mês depois. 

    O ano chega próximo ao fim depois de muitos acontecimentos no país, inclusive a diminuição de pessoas acometidas de doença pela pandemia, a permanência das crianças nas escolas durante todo o período, a diminuição de cuidados de isolamento, as eleições muito disputadas e a próxima Copa do Mundo. 

    Assim começa novembro aqui, em plena estaçãodas flores, com repercussão das eleições, antecipando a torcida pelo futebol brasileiro, já encerrando o ano letivo e, sobretudo, antecipando a época do Natal.

    Já localizo algumas ornamentações com a temática da festa cristã, como esta no prédio onde está residindo meu neto mais velho, que se mudou recentemente de nossa casa. É a ciranda das estações, do tempo e da vida em que seguimos sob a proteção do Senhor.





    


12 comentários:

  1. Lindos flamboyants e como enfeitam os dias! Feliz dia de todos os santos e que NOVEMBRO seja lindo! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo Flamboyan traz aqui, Celina, eles têm alegrado os meus olhares nestes dias de tantas situações e "desapegos" que estou vivendo. São muitos espalhados por toda parte, né?
    ...E a Copa vem aí, coisa boa, pois a política tem causado "chateações ", mas Deus é o nosso presente e futuro também, Ele justo e fiel.
    Bom feriado, aproveitarei p dar voltinhas de bike me despedindo da Asa Norte... Rsss...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ... Ele é justo e fiel! Logo o Natal estará conosco, VIVA JESUS! 🎶

    ResponderExcluir
  4. Bom dia de paz, querida amiga Celina!
    Também já está enfeitada a cidade aqui. O comércio faz do Natal uma árvore 🌲.
    Lindos eles estão floridos!
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Celina,
    Os flamboyans são lidíssimos e que bom que se mantêm floridos por muitos meses.
    Muitos acontecimentos e que Deus a todos ilumine e guie.
    Linda a ilustração de Natal.
    Beijinhos e feliz Novembro.,
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Celina
    Linda postagem, a natureza é belíssima, enfeite lindo de natal, época que transmite muita paz, Cristo reina, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Celina . Bem florida a primavera por aí . Acho lindo os flamboyants com seu colorido intenso . Mas por aqui ainda predominam as sibipurunas , neste ano bem floridas . Os flamboyants estão começando a despontar . Uma variação de cores intendas nos presenteia a Natureza . Os ipês adormeceram , agora vem as sibipurunas e em seguida os flamboyants que estarão acompanhados da flor de Natal o bico de papagaio . Uma beleza só . Abraços .
    Tenho textos novos nos dois kantinhos

    https://kantinhodasmensagens.blogspot.com
    https://kantinhodaedite.blogspot.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.