segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Viajando

 


No domingo da última semana, partimos de manhã para um passseio em Goiás.  Gosto muito das piscinas termais e por isso tínhamos programado uma ida a Caldas Novas.

A viagem alongou-se, porque nos perdemos naquela tarde. Por alguns minutos deixei de estar atenta às placas indicativas enquanto ouvia notícias- surpreendentes e estarrecedoras - pelo rádio.  Em alguns minutos meu marido mencionou que não conhecia aquela estrada e eu tive de concordar. Chegamos a uma cidade desconhecida mas fomos informados de que Caldas Novas estava a 70 km. 

Finalmente chegamos ao destino às 17h e vimos que nosso hotel reservado estava bem ao lado da entrada pela qual acesssamos a cidade. Tudo bem! 

Nos dias seguintes usamos as piscinas muito agradáveis e depois mudamos para um hotel mais no centro. De lá fomos a um antigo clube de Caldas, que me recordou a época em que meus filhos eram crianças. Uma das piscinas foi tombada, me informaram alguns frequentadores moradores da cidade. É uma piscina bastante grande, com água de uma temperatura muito boa (para meu gosto) e vestiário, lanchonete e área para tomar sol ao lado, exatamente como há uns 40 anos. O clube tem agora piscinas mais novas com temperatura natural da água. São lindas e bem azuis, mas nos recreamos na pisvina antiga. Há um restaurante construído recentemente com cardápio bem delicioso, inclusive a sobremesa.




Na volta, passamos em Anápolis e visitamos mais uma vez os netinhos de lá. 

Chegando em casa, nosso gatinho e nossas plantinhas estavam bem cuidados , pois receberam visitas de uma cuidadora em alguns momentos. 




6 comentários:

  1. Pelas fotos tudo indica que tenha sido um passeio lindíssimo.
    .
    Saudações poéticas.
    .
    Poema: “”Pedaços que dividem o coração ””…
    .

    ResponderExcluir
  2. Tão lindo passeio e imagino que era mesmo de se perder, ouvindo aqueles fatos tristes do dia 8! Mas que bom tudo deu certo. Acharam o hotel e curtiram bons dias por lá e ainda visitaram os netinhos! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Bom dia de paz, querida amiga Celina!
    Bom passeio que quase fiz uma vez de vista à família da nora.
    Aproveitou bem as férias indo por lá.
    Pena terem se perdido, mas deu tudo certo afinal.
    Nosso destino à roça noite dia alongou -se em dois km por um descuido também.
    Tenha ainda uma quinzena de férias abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Celina
    Passear é muito bom, renova a mente, lindo lugar, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  5. Coisa boa é passear e vejo que aproveitaram à beça! Caldas Novas é um lugar relaxante e atraente, vale a pena ir, retornar e VIVER lindos momentos...
    Que bom que encontrou o gatinho e plantas bem cuidados, Celina. E a visita a Anápolis, completou mesmo as ótimas férias, né?!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Um belo passeio Celina.
    É preciso arejar a cabeça, para a gente levar estes dias tão turvos.
    Um abração e feliz semana.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.