sábado, 2 de setembro de 2023

Brincando com a Chica


A Chica, de Sementes da Chica, nos ofereceu no último post a palavra "bigu", para criar uma frase com sete palavras. 
Não conhecia a palavra e uma amiga me explicou o sentido. "Bigu" é a pessoa que utiliza sem pagar um determinado transporte, ou seja, é o "carona",

Vou contar antes uma pequena história e no final posto a frase.
Há alguns meses uma pessoa de minha família precisava ir a uma entrevista para obter uma vaga de emprego. Meu marido o deixou no local e ele não pareceu preocupado com a forma de ir para casa.
Após a entrevista, o proprietário da empresa resolveu passar em um clube no qual ambos conheciam muitas pessoas e convidou o recém-contratado a ir junto.
Mais tarde, após conversar com alguns amigos, ele resolveu voltar para casa. Um antigo conhecido o deixou de carro próximo ao local em que poderia embarcar num transporte público.
Minutos mais tarde, ele lembrou que não tinha nenhum dinheiro em espécie e que seu celular estava sem bateria. Assim, não poderia pagar a passagem e não tinha como pedir um carro através de aplicativo ou ligar para meu marido ou alguém mais para buscá-lo.

Aí é que chegamos à frase: "Sem dinheiro e sem celular, tornou-se bigu."

Mas, na história, tudo terminou bem: um ônibus deu-lhe carona até a empresa e lá já passou a trabalhar em seguida. Encontra-se trabalhando ali até hoje, bem satisfeito.



 

4 comentários:

  1. Boa tarde de sábado, querida amiga Celina!
    Muito engraçado e ainda bem que o incomodo foi resolvido a contento.
    Já me ocorreu na padaria o banco estar fora do ar para o pix. Vim buscar o cartão.
    Mas não precisei pegar bigu... É na esquina, bem perto.
    Ficou bem diferente sua participação.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Celina, gostei da história e, ainda bem tudo acabou bem e a oessoa está feliz no trabalho!

    A frase perfeita!Linda inspitação e bigus podem acontecer na vida!

    beijos praianos, obrigadão, chica

    ResponderExcluir
  3. Que historia em Celina. Lembrei de um fato, quando morava em Belo Horizonte como estudante. Naquela época minha família enviava algum dinheiro numa modalidade que não lembro como, era pelos Correios. Então peguei uma carona da universidade para o centro de Belô, mas quando cheguei lá, soube que não havia dinheiro postado para mim. Sem ter como voltar para casa, tive que caminhar e muito com fome.
    Um bom domingo e feliz semana de um setembro florido amiga.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Uma história bem contada e com final feliz, bênção!
    Há bigus tão valiosos e relaxantes, gosto da companhia de "amigos mais chegados do que irmãos", oferecendo suas ajudas quando preciso...
    A sua participação ficou exemplar! Bjs
    (Da minha janela onde estou agora vejo vários Ipês-Brancos.)

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.