sexta-feira, 22 de dezembro de 2023

Amigos revelados

 


Aos poucos foram chegando as caixinhas "mágicas" com muito mais que presentes - elas mostram que temos amigas por aqui, que nos dão atenção e carinho.

Rosélia aproveitou a época de Natal para transformá-las de virtuais em reais para que todas sentíssemos esse abraço fraterno vindo da nuvem para o Correio e para nossas casas.

Minha caixinha chegou, eu já a mostrei aqui. Minha querida amiga, que agora vai revelar quem é, a encaminhou. Fiquei muito feliz e uma parte do presente mostrava um pensamento dela. Este que está acima. Nosso olhar pode transformar tudo em belo, maravilhoso. Podemos retirar o que é bom e agradável em cada experiência.

Muito obrigada à minha conterrânea, da cidade em que morei por meus primeiros vinte e um anos, Porto Alegre. Maravilhosa sua atenção e seus mimos, um dos quais também me lembra a cidade natal, numa caixinha, dentro da outra caixa, com estrelinhas dentro do tema natalino. São muitos os cuidados e delicadezas dessa amiga.


No mesmo post "Aparecem os amigos", praticamente "revelei" a minha. Vejam a caixinha que mandei.


Se olharem de mais perto, na parte externa estava inserido um cartão, desejando feliz Natal a ela, à Gracita. Dá para ler.

Gracita vem se revelando dia a dia para nós: é a professora que conta histórias para os alunos e que por certo lê também e recita seus poemas, que ama os livros e a leitura. Sabemos agora que teve um período difícil na vida - pois nos contou; lutou, sobreviveu, realizou-se e hoje é forte, brilhante, ao mesmo tempo carinhosa e dedicada à família, aos alunos, aos amigos.

Parabéns por tudo isso, Gracita. Como professora, me identifico com esta faceta sua: com o convívio com crianças e jovens, com as leituras e reuniões na biblioteca da escola. Tenha um lindo Natal junto aos seus, com poemas e canções natalinas e gratidão a Deus pelas bênçãos.

Meu muito obrigado à Chica, que acredito ter sido aquela famosa Amiga Oculta que mandou a primeira caixinha. A outra parte dos mimos que me mandou é literalmente agradável, deliciosamente suave ao tato, refrescante. 

Amizade, carinho, cuidado é bom e todos nós gostamos de receber. Tivemos e temos tudo isso nesta brincadeira - nas mensagens da autora e inspiradora, nas caixinhas lindamente ornamentadas, nos presentes. Parabéns, Rosélia, e a todas pela delicadeza que demonstraram nas caixinhas mágicas. 

Neste vídeo, Gracita registra a brincadeira natalina.


                                                          Imagem compartilhada por Rosélia. 

Feliz dia de Natal a todas! Lembremos da dádiva Menino Deus!

                        Cena da Cantata de Natal, que está registrada em

Cantata de Natal 



10 comentários:

  1. Celina, foi muito lindo participar nessa brincadeira de Natal! Adorei ter te "tirado" e que bom gostaste da lembrancinha...E a Gracita deve ter ficado felizs com tua caixinha também!
    Gostei muito da tua cantata natalina!
    beijos, FELIZ NATAL cheio de amor e luz! chica

    ResponderExcluir
  2. A minha está aqui:

    https://canteirosdavida.blogspot.com/2023/12/criando-memorias-e-revelacao-amiga.html

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Celina, você foi uma das que também brincou com muito gosto, enviando versículos bíblicos lindos para entrosamento reflexivo entre nós.
    É um enlevo no mundo virtual ter amigas tão fiéis que têm disponibilidade de participar.
    Sinto quando as pessoas são assim tão efusivas e fazem festa em meu coração.
    Muito obrigada por ser assim conosco, uma amiga fiel e sincera em tudo que aceita participar. Foi uma alegria imensa brincar com Você que tornou tudo muito Especial e Bonito.
    Nossa cantata por aqui foi dia 20 na Igreja.
    A querida Chica vibrou em tê-la tirado como amiga.
    Tenha uma quadra natalina abençoada junto aos seus entes queridos!
    Beijinhos festivos

    ResponderExcluir
  4. Ola, Celina
    Muito me alegrou toda esta Amizade patenteada não só em
    palavras de valor como também em lembranças. Tudo fica
    gravado no coração. A Rosélia escolheu bem esta data natalícia
    para este intercâmbio tão lindo.
    Um Bom e Santo Natal lhe desejo.
    Ano Novo coroado de Bênçãos.
    Beijinhos
    Olinda

    ResponderExcluir
  5. Brincadeira legal, essa
    Também adorei participar, querida Celina
    Te desejo um.Feliz Natal e um Ano Novo repleto de Paz e Saúde.
    Beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, Celina
    Linda brincadeira e amizade, parabéns. Bela cantata, como é gratificante louvar ao Senhor. Feliz Natal e um 2024 cheio das bênçãos de Deus, obrigada pela presença no meu blog, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  7. Voltei para ver o acréscimo do vídeo e da cesta.
    Ficaram lindos.
    Tenha uma Oitava de Natal abençoada, querida amiga Celina!
    Beijinhos festivos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.