sábado, 24 de fevereiro de 2024

Lugares - Japaratinga e Porto de Pedras

 


Chegando ao final do verão aqui em Brasília. Chove muito. Hoje pela manhã apareceu um tímido sol.

Nesta estação, a das férias, não passeamos. Estou lembrando por aqui, numa temporada que denominei "Lugares", algumas cidades em que estivemos em outras férias e que foram objeto de publicações aqui no blog, que se encaminha para os 15 anos.

Em postagens de 2020, 2021 e 2022 me referi ao nordeste do Brasil, especialmente ao estado de Alagoas, que é o estado natal de meu pai, que oferece muito sol e mar e um clima quente, que se estende às águas das praias de uma região conhecida como Caribe brasileiro.

Recordo aqui  um vídeo e um post sobre o estado de Alagoas, que oferece muito  lugares deslumbrantes para passear.



Penedo, AL









5 comentários:

  1. Bom sábado de Paz, querida amiga Celina!
    Tão bom um Estado tocar nosso coração!
    O meu de afeto pelo meu pai amado e saudoso é Pernambuco.
    Gosto de lugares assim.
    Tenha um domingo abençoado!
    Beijinhos com carinho fraterno

    ResponderExcluir
  2. Ah, minha tão amada Alagoas que adooooooooooooro!
    Adorei rever Japaratinga, lugar que tantos anos passamos férias! Adorei o post! Beleza de lugares por lá! Tanto a ver! beijos, ótimo fsds! chica

    ResponderExcluir
  3. Bom domingo, Celina, graça e paz!
    Linda postagem, estive em Japaratinga algumas vezes e AMEI...
    Conhecer lugares é um presente de Deus... Bênção!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Já estive em Alagoas e é realmente linda. Grata pela sua bela partilha que o vídeo complementou. Bom final de domingo. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Celina,
    Maravilhosas fotos e vídeo do vosso Brasil, lindíssimo, um País com tantos encantos e diversidade e um dos mais lindos do mundo.
    Obrigada por compartilhar.
    Beijinhos,
    Emília

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.