Passeio deste domingo aqui em Brasília. Lá fomos nós de metrô passear no eixão do lazer - o Eixo Rodoviário Sul, que é aberto aos pedestres no fim de semana.
O trem estava bem vazio e conseguimos dois lugares juntos. Havia meninos de um clube semelhante aos escoteiros - os Desbravadores. Estavam indo passear na Esplanada dos Ministérios e vinham de Taguatinga.
Descemos numa parada da Asa Sul e caminhamos um pouco pelo Eixão, onde muitas pessoas andavam de bicicleta, corriam ou apenas caminhavam.
Ao lado, havia num local brinquedos infláveis para crianças e os pais esperavam na grama ou por perto.
Ali estava a primeira árvore florida que fotografei neste ano. Seria um ipê? Minha amiga Anete informa que é uma paineira, comum neste mês.
Uma banda improvisada ensaiava - instrumentos de sopro e percussão, que por certo não podem ser utilizados nos apartamentos em volta.
Caminhamos algumas quadras e voltamos para a parada do metrô. Desta vez observamos lindos painéis mostrando elementos do cerrado e a arquitetura de Brasília.
Registrando:
Início de maio - mês da família. Que sejam abençoadas!
E no sul as chuvas continuam intensas, com muitas vítimas. Vamos orar para que tudo se acalme por lá.
Boa tardinha de domingo, querida amiga Celina!
ResponderExcluirUm lugar muito aprazível de se estar um tempo a refazimento do nosso espírito ansioso por tanta coisa ruim no Sul do Brasil.
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno
Recebi uma notícia agora - Porto Alegre ficará sem água por alguns dias, não sei secem todos os bairros. Tenho uma irmã e um sobrinho que moram lá.
ExcluirNão faltou água no bairro, mas luz, sim. E, com água por perto, foram dormir em outro local, onde há luz e água, não.
ExcluirQue eles estejam bem, amiga!
ExcluirTudo tão triste por lá.
Beijinhos
Bom dia, Celina
ResponderExcluirLindas fotos, passear com a família é ótimo. Vamos orar sim, que Deus fortaleça cada vida, situação muito difícil, um forte abraço.
Que lindo post e fotos!
ResponderExcluirAproveitando que a luz voltou ,vim ver amigos e agradecer o carinho e preocupação. Situação muito triste, mas tudo há de passar!
beijos, chica
Olá, Celina...
ResponderExcluirVendo esta outra bela postagem. Bons momentos e muitas cores pelo caminho.
A árvore florida que encontrou é Paineiras, ainda não chegou a fase dos Ipês.
Meu abraço carinhoso... Oremos sim mais e mais pelo RS!!!