Lagoa de Pirapetinga, Caldas Novas
Somos quatro irmãos - três meninas e um menino. Depois de adultos nos vimos poucas vezes. O Brasil é muito extenso e dois de nós saímos do Rio Grande do Sul e fomos residir em outros estados, meu irmão no sudeste, agora no clima de montanha no interior de São Paulo, e eu em Brasília, onde moram também meus filhos e netos.
A última vez em que nós quatro estivemos reunidos foi no aniversário de 100 anos de minha mãe em 2014. Depois nos reunimos virtualmente algumas vezes durante a pandemia. Estivemos nos visitando depois, mas sem reunir todos.
Neste último fim de ano minha irmã que mora em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, veio me visitar. Ela é um pouco mais jovem que eu, tem a mesma formação universitária. Porém se dedicou à carreira acadêmica, o que não fiz. Temos vários interesses em comum e um deles é o de passear e admirar paisagens.
Visitamos inicialmente pontos turísticos em Brasília. A ornamentação de Natal no Eixo Monumental, Avenida no centro da cidade, estava magnífica, muito brilhante, com a torre tradicional de TV iluminada como uma árvore de Natal e cercada de fontes luminosas. Mais abaixo, perto da Rodoviária do Plano Piloto, por onde têm acesso ao centro pessoas de todas as regiões, havia uma vila de Natal linda, com muitas luzes, presépio, casa de Papai Noel, pista de patinação - muito visitada , teatro, roda gigante e todos esses itens eram cenários para belas fotos.
Depois fomos ao chamado Pontão do Lago Sul, centro gastronômico e recreativo à beira do lago, igualmente ornamentado com muito brilho e motivo para mais fotos.
No dia de Ano Novo, depois de nos reunirmos com todos os familiares na semana de Natal, fomos a Pirenópolis, que minha irmã havia visitado rapidamente comigo quando fomos lá buscar meu neto para um almoço de Natal. Agora ficamos dois dias, visitamos um belo local com trilhas, cachoeira e rio, chamado Avalon, jantamos no centro daquela cidade histórica, um pouco antes da passagem do ano.
No dia seguinte fomos a Caldas Novas, onde passeamos no parque da Lagoa Quente, que tem uma praia com piscina de ondas. Ali assistimos a um agradável show de músicas anos 80 num dia após o almoço. Tivemos de visitar duas vezes esse parque, porque na primeira visita houve uma chuva bem volumosa e voltamos para ver o resto do parque, inclusive o sítio histórico, onde consta que o bandeirante Bartolomeu Bueno Filho descobriu as águas quentes em Goiás (os cachorros do explorador voltaram ganindo da lagoa de Pirapetinga).
Vi que minha irmã, ao contrário de mim, tem bastante energia para programações diárias como turista e se animou muito com cada local visitado. Fiquei feliz com isso. E, é claro, a visita de minha irmã trouxe vivências e lembranças muito agradáveis em nossas interações. Bom sempre ter ligação com as origens e com a família.
Que coisa boa conseguir reunir os quatro irmãos e passear juntos! Isso faz um bem danado! Aqui, ficamos felizes quando podemos nos reunir pena cada vez mais difícil... Estamos todas já idosas...
ResponderExcluirLindas fotos e post!
beijos, tudo de bom,chica
Reunir a família é uma delícia.
ResponderExcluirGostei de saber um pouco mais sore você.
Desejo que seu Ano seja repleto de alegrias.
Um beijinho carinhoso
Verena.
Sobre
ResponderExcluirBoa tardinha de paz, querida amiga Celina!
ResponderExcluirReunimos com a família no Natal também e é muito animador sempre.
Gostei de ver as fotos e as semelhanças de gostos com sua mana.
Que bom teve um excelente final de ano!
Tenha dias abençoados!
Beijinhos fraternos