No último post "Curtinhas da Chica", recebemos a incumbência de criar um comentário ou post com as palavras "elaborado", "garfadas", "risadas".
A minha história é sobre o final da última viagem:
Planos bem elaborados para viagem, partimos e as primeiras hospedagens e passeios foram deliciosos.Quando chegamos ao penúltimo destino, o mar e a cidade eram muito bons, mas a pousada reservada classificaria como mais ou menos boa.
Entretanto ao chegar à hospedagem onde passaríamos os últimos 3 dias, a surpresa foi estarrecedora. Realmente era só um minuto de caminhada até o mar, mas o motorista declarou que os aplicativos não costumam atender a região, os quartos desorganizados e estranhos eram voltados para a rua e com cadeado numa segunda porta de metal. Fomos para o shopping em outro bairro e confabulamos entre garfadas e risadas enquanto procurávamos outra hospedagem.
A história continuou ainda por um tempo até o final feliz. Reservamos no mesmo site de viagens que usamos sempre outro hotel, pegamos a bagagem, minha irmã, que recebera a chave do apartamento para deixarmos a bagagem, devolveu a chave estranhamente através de uma espécie de bolsa jogada da janela do primeiro andar. Explicamos ao motorista do aplicativo que iríamos apenas pegar a bagagem e seguir para outro hotel. Ele prontamente nos levou ao endereço obtido pelo site, que não existia. Deu duas voltas e depois conseguiu localizar o hotel pelo nome em outro endereço na rua atrás da indicada. Descemos com as malas e, ao chegar à recepção, fomos informados de que esse apartamento era de propriedade de um terceiro e que ele precisava autorizar a entrada.
Já era pelas 16h e o passeio programado não aconteceria. Através do whats app, conseguimos falar com a empresa proprietária do apartamento que informou que houvera um problema hidráulico e que indicaria outro apartamento para hospedagem. Havia outra família com o mesmo problema e, já desconfiados, perguntamos à recepção se conhecia o estabelecimento disponibilizado. Não conheciam e depois de tentar falar com o site de viagens por mais algum tempo, tivemos de locar apartamentos diretamente pelo hotel (o que achávamos que tínhamos feito antes). Ficamos extremamente felizes quando conseguimos entrar em dois apartamentos confortáveis e normais no décimo andar. De lá vimos um grande e atraente shopping e o dia terminou em pizza - e sorvete para mim - já depois das 20h.
Veja também aqui as paisagens que conhecemos.


Comentários
Postar um comentário
Seu comentário é bem-vindo.