Brincando com a Chica


Desaparece o presépio da decoração de Natal.

Nesta resposta ao desafio da Chica, de Sementes da Chica, na brincadeira desta semana, está uma verdade. O Natal está-se tornando mais comercial que religioso. 
Tenho visitado shoppings procurando achar uma lembrança do Natal de verdade no meio da decoração, mas ainda não consegui neste ano achá-la.
Continuo procurando. Boa semana a todos! 


9 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Celina!
    Verdade! Ainda vejo alguns, mas bem simples e discretos perdidos num monte de adornos e não é o objetivo mais de muitas vitrines nos Shoppings. Muito lindos os cenários, mas sem o Aniversariante que parece que tendem a fazer desaparecer. Bela percepção!
    Nós sentimos falta do Principal.
    Tenha uma noite abençoada e feliz!
    Ele está no meio de nós!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Esse desaparecimento foi notado. E fico com pena! Há de ser retomado o verdadeiro lugar ao dono do dia! Festejar sem o aniversariante??? Estranho! LINDA participação! beijos, tudo de bom,chica Levei teu link!

    ResponderExcluir
  3. Uma bela observação em frase perfeita Celina, Isto me faz recordar de minha infancia pobre onde a gente fazia o presépio com bichinhos de barro e o menino com seus pais e reis. Era uma época de festa e visitar os presépios dos vizinhos todos simples. A novena de Natal em cada casa e em frente aos presépios. E eles vão sumindo amiga.
    Meu abraço de paz.

    ResponderExcluir
  4. Celina, te aplaudo com toda a vibração pela frase fantástica e com toda a razão! Também eliminei o Papai Noel que retirou a figura do nosso Aniversariante. Já montei meu presépio e feliz estou de rememorar este acontecimento , a história mais linda que aconteceu! beijos!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Celina,
    Magnífica a sua frase lembrando realmente de um assunto bem importante.
    O presépio cada vez é mais esquecido. Jesus ainda mais... Como deve ficar triste!
    Este ano ainda não vi, mas habitualmente e graças a Deus ainda vão existindo presépios nas lojas comerciais e montras.
    Um beijinho e ótimo fim de semana.
    Ailime
    (Aqui os preparativos para o Natal começam mais tarde, com uma ou outra exceção).

    ResponderExcluir
  6. Uma participação com uma reflexão e tanto... As pessoas andam tão desligadas do real sentido do Natal!... Que despertem e encontrem a verdadeira razão de celebrar o Rei dos reis!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Participastes com uma verdadeira e reflexiva frase, Celina
    Tens toda razão.
    É uma pena!
    Um abraço carinhoso abraço de
    Verena.

    ResponderExcluir
  8. Verdade triste e absoluta... No mundo perdido no ter ,poder e agitar não cabe a presença de Deus, então o deus é papai Noel, o consumismo exagerado e nada de Jesus, José e Maria...tristes figurantes... Excelente frase Celina.abraços.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite CCelina, sua frase é um lindo grito de alerta, há muito esquecerm o sentido do Natal, trocaam Jesus pelo consumismo. È muito riste mesmo saber que as pessoas nao colocam Jesus à frente de tudo.

    Parabéns.

    Bjss!

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.