segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Amadas visitas (5) - visitas de perto






Quando a autora de Compartilhando bênção, nossa querida Cida Kuntze, comemorou o primeiro aniversário daquele blog, apresentou algumas amigas blogueiras, entre as quais estavam duas que eu observei morarem bem perto de mim.
São a Lauri e a Clécia.



Lauri ainda não conheço pessoalmente, mas gostaria muito de poder abraçar. Ela se afastou um pouco dos blogs, mas continua colaborando em Recanto das Mamães blogueiras http://recantodasmamaesblogueiras.blogspot.com/). Até algumas semanas atrás, ainda postava no blog sobre o Danielzinho, seu filho, com quem aparece na bela foto acima.
Vou postar um comentário da Lauri, que achei precioso, no artigo Delicados ciclames:

Oi Celina,
Que maravilhosa essa analogia! E como é verdade, Deus nos trata de acordo com os nossos detalhes, cuida de cada um de nós de maneira especial.
Que Deus continue te iluminando assim!

Achei muito linda sua planta nova!
um beijo, Lauri
É verdade, Lauri, no caso dos ciclames, eles não prosperaram na minha casa inclusive porque não sou boa jardineira, mas podemos confiar em Deus, que continuará sempre nos dispensando cuidados especiais e, estando com Ele, estaremos bem.

Para ilustrar o apreço dessa amiga pela educação cristã das crianças, reproduzo também o comentário dela no artigo em que relato sobre o chá literário na escola de meu neto:

Celina,
Eu gosto muito de ver apresentações de crianças, imagino a sua felicidade em ver o seu neto se apresentando...
Sabe, não consigo ver sentido em uma polêmica sobre oração, que mal pode fazer uma oração para criança? Me lembro que na época em que eu estudava tinha oração na escolinha, só que no final a professora fazia o sinal da cruz. Como eu já era evangélica, não fazia essa parte e pronto.
Concordo com você que as escolas devem incentivar o amor a Deus, porque se tirarmos Deus da vida das crianças, o que será do mundo de amanhã...

Também, como a Lauri, creio que o temor a Deus é fundamental na educação e o louvor e a oração devem ter um lugar no dia a dia das escolas.


Lauri, espero que volte logo para os blogs, trazendo suas experiências para nosso deleite.








Clécia (à esquerda, na foto em que apareço a seu lado) é professora, também ama a música, e é autora do blog Firmada no Senhor - Há tempo para tudo debaixo do sol (http://firmadosnosenhor.blogspot.com/).
Quando soube que ela é uma amiga tão próxima desencadeei uma ação para encontrá-la e, assim, é a primeira de minhas amigas de blog que conheço pessoalmente.
Tem me visitado várias vezes aqui e comentado com muita gentileza, além de já termos conversado pelo messenger e por email. 
Vou acrescentar aqui alguns dos  comentários da Clécia no blog Viver.

Sobre o hino postado no artigo Meditação,  falando da presença de Deus nos últimos minutos de um dia, comentou:





essa música traz paz ao nosso coração...
Santo é o Senhor!
Abraços Celina!


Sobre o artigo Planaltina, descrevendo a região do DF em que mora meu filho Alessandro, também comentou:






Celina...
que bom vc foi conhecer Planaltina...
eu tenho boas lembranças dessa cidade quando era criança e íamos passar o natal na casa da minha vozinha... Ela ainda mora lá hoje, ela mora na Vila Buritis... e realmente tem umas casas que são bem no estilo antigo! gosto de lá, mas, só de passagem... acho uma cidade muito quente... fica com Deus! abração!
A propósito, Clécia, meu filho também mora na Vila Buritis, num setor próximo ao centro da cidade de Planaltina. Gosto muito de ir lá e às vezes faço caminhada numa das ruas do bairro, que é toda arborizada e tem pistas próprias para passeio a pé ou de bicicleta. Minha netinha de lá estuda num jardim de infância  maravilhoso nessa rua.

Por fim, na recente postagem O vendedor de guarda chuvas, a Clécia, que esteve por um curto tempo ausente do mundo dos blogs, mencionou:

UAU! que postagem gostosa de ler, rsrs... saudades de passar por aqui Celina, estou retornando à blogosfera, rsrs... gostei muito da história... saudades da praia, etc... e você só viajando com o maridão e o netão, né? isso aí, aproveita querida... outro dia passei pelo seu esposo, não o cumprimentei pois eu estava num carro e ele noutro, rs... mas, o reconheci... Fica com Deus e nos livremos dos preconceitos... ABRAÇÃO

Clécia, espero vê-la muitas vezes mais aqui e na nossa cidade. Continuarei sempre a visitando nessa nova fase de seu blog. Um abraço de coração, amiga.


Vejam aqui a primeira postagem no blog Viver,
em 29.11.2009.

Começando bem a semana

5 comentários:

  1. Que legal Celina... Feliz aniversário pro blog...
    Gosto das experiências que compartilha conosco...
    Obrigada pelo espaço reservado às nossas amigas blogueiras... Tudo de bom!!!
    Fica com Deus...

    ResponderExcluir
  2. Oi Celina
    Que Deus abençoe a vida de Lauri. Mandei a foto para o seu e-mail ok? Depois confirme o recebimento. Obrigada pela preciosa amizade, és bênção nas mãos do Grande Mestre. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Celina, que LINDA postagem.

    Duas amigas do coração estão hoje por aqui sendo homenageadas.
    Que privilégiovc tivestes em conhecer a Clécia e espero que consigas conhecer pessoalmente também a Lauri, pois também é maravilhosa.

    Beijos pras três: Lauri, Clécia e Celina.

    ResponderExcluir
  4. Celina,
    Muito lindas as homenagens que você fez às leitoras do blog, achei uma idéia maravilhosa mesmo!
    Para mim é sempre um prazer estar aqui, ler seus textos que são muito edificantes.
    Que Deus continue abençoando você e sua familia e te usando através dos seus blogs.
    Espero que possamos em breve nos conhecer pessoalmente.
    um beijo
    Lauri

    ResponderExcluir
  5. Celina,

    Linda Homenagem as amigas especiais Clécia e Celina.

    Parabéns!!!

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.