sábado, 5 de janeiro de 2019

Em férias


Estou passando os primeiros dias de férias na cidade de Maceió, que não conhecia. Ela tem uma extensa orla marítima e já vimos uma grande parte dessa orla. 
Estamos hospedados na praia de Pajuçara, numa área onde há muitos hotéis e flats, a praia está sempre com muitos visitantes.
No primeiro dia, ficamos numa pousada, mas dia 2 de janeiro viemos para um flat e estamos nos sentindo em casa, com Cláudio fazendo as vezes de chef e eu ajudando na organização. Vemos o mar da varanda do apartamento e geralmente está muito azul.
O passeio de que mais gostamos até agora foi o passeio às piscinas naturais, quase aqui em frente do prédio. Há várias embarcações rústicas atracadas - são as jangadas. Os jangadeiros (donos e pilotos dessas embarcações à vela) todos os dias de manhã vêm para a praia esperar os turistas para fazerem o passeio até uma área próxima do mar, onde há piscinas naturais com águas rasas na maré baixa. Os jangadeiros conhecem o horário das marés baixas, que têm relação com as fases da lua. 
Eu tive um certo receio da travessia, mas gostei muito depois. Usam-se coletes salva-vidas. A água é realmente rasa nas piscinas, e pode-se ficar ao lado de peixinhos coloridos. Um fotógrafo vende fotos subaquáticas - para os que mergulham, alguns vendedores vendem petiscos num barco que faz as vezes de bar.
Há muitas pessoas em volta dos barcos nesses momentos de maré baixa, que ocorrem pelas manhãs.Estamos fazendo planos de voltar ao lugar num dos próximos dias.





Também fizemos um passeio ao vizinho município de Marechal Deodoro, onde fica um polo de turismo gastronômico às margens da lagoa  Massagueira e fomos até a Praia do francês, que é muito famosa. Lá o mar é ainda mais azul que na praia em que estamos e é muito lotada. Há muitas lojas com produtos de artesanato e com produtos para banho nas redondezas, assim como grandes pousadas. 




5 comentários:

  1. Uau! Que beleza! Que bom estão gostando de Maceió que tanto adoro! Tudo é lindo por la!Curtam bastante! Bjs chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de alegria de novo ano, querida amiga Celina!
    Aproveite tudo desse lugar lindo, a vida merece ser bem vívida.
    As praias do Nordeste são lindas e limpa. Tem magia em tudo daí onde está
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🌻🌼🌞

    ResponderExcluir
  3. Que delícia de férias estão tendo! Fico contente em saber, Celina!... Maceió é um lindo lugar para passear e desfrutar do seu maravilhoso mar... Desfrutem mais e mais... O meu NE é lindo, há belezas inesgotáveis por aí...
    Abçs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Anete!
      Continuamos aproveitando e conhecendo lugares novos.

      Excluir
  4. Olá Celina
    Que legal, viajar é bom demais. Bjs querida.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.