sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Esta semana de férias

Estou novamente em casa, após um passeio de alguns dias à estância termal Caldas Novas, aqui próximo. 
A cidade de Caldas Novas oferece algumas opções de hospedagem, como hotéis, pousadas e flats. Temos escolhido ultimamente os flats, com cozinha completa, permitindo preparar algumas refeições em casa.
Como no domingo não havia vagas no flat escolhido e precisávamos levar para casa em Anápolis nosso neto Mizael, que estivera em visita aqui, ficamos um dia num hotel indicado por nosso filho. A propósito, exceto uma espécie de "engarrafamento" no check-in, gostamos muito desse hotel, com um parque aquático muito bem ajardinado, piscinas bem quentes e atraentes, instrutor de hidroginástica e apartamento confortável, embora pequeno. 

Na segunda-feira, fomos para o flat programado, que, embora mais antigo, também tem um bom parque aquático e um jardim separado, entre os blocos. Entramos na nossa rotina: preparar a primeira refeição, um banho termal pela manhã, preparar o almoço ou almoçar fora e banho termal à tarde, passeio ao centro no final da tarde, utilizando às vezes o trenzinho turístico. Num dos dias de hospedagem, paramos um pouco no jardim para tirar fotos antes de entrar para o flat. Foi aí que encontramos uma hóspede, a Magna, de Uberlândia. Surpreendentemente ofereceu-se para tirar fotos do casal e é claro que aceitamos. Tirou algumas fotos criativas e nos deixou felizes. Depois, no dia seguinte, antes de viajarmos,nós a convidamos para tirar fotos conosco, juntamente com a mãe dela, d. Marli. Vejam algumas das fotos com as quais Magna nos presenteou:
E esta é a nossa foto junto com a Magna e D. Marli.
Enfim, foi uma semana colorida por essa pequena viagem e estaremos agora descansando um pouco em casa, aguardando o início do ano letivo em fevereiro. 
Bom fim de semana a todos!

                                         Eu e a piscina aquecida
                              
















Nós, o trenzinho turístico e a recreadora

6 comentários:

  1. O meu abraço, Celina, neste comecinho de noite...
    Gostei muito dos seus dias em C Novas, que delícias desfrutaram, né?!...
    Bonitas fotos de amor e companheirismo... Que bom que encontrou pessoas amigas...
    Bom fim de semana... E que ótimas chuvas recebemos ontem e hoje!...

    ResponderExcluir
  2. Que linda viagem,Não conheço Caldas Novas.Deve ter sido bem divertido!Adorei as fotos! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Rejane! Vale a pena conhecer. Quem sabe fora da alta estação seja adequado para você. (Porque prefere a praia agora.) Quando vier, é interessante conhecer o parque temático Hot Park, que fica em Rio Quente, a 30 km de Caldas e também o Lagoa Park, no próprio município de Caldas. Bom fim de semana!

      Excluir
  3. Que legal Celina, estar em Caldas Novas um sitio maravilhoso para relaxar e divertir e com amigos fica mais lindo ainda.
    Um abração amiga.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, querida amiga Celina!
    Fui duas vezes a Goiânia e não a Caldas Novas.
    Adorei ver seu passeio, animação e romantismo com esposo.
    Tão bom ser feliz!
    Felicidade e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caldas é perto de Goiânia. Segue-se por Bela Vista de Goiás e depois Piracanjuba. São umas 2 horas de viagem de carro. Vale a pena visitar.

      Excluir

Seu comentário é bem-vindo.