sábado, 26 de outubro de 2024

Nova temporada: mudanças


 Cabe ainda neste ano em que o blog vai completar 15 anos rememorar mais um tema tratado aqui ao longo do tempo: mudanças.

Recordarei aqui alguns posts episódios dessa temporada.

Uma vez recordei no post "Mudanças" as que aconteceram ao longo de 70 anos, mudanças nas funções na família, de filha a esposa e mãe, depois avó. Também mudanças de cidade - de Porto Alegre a Brasília e no lugar de moradia - do centro da cidade às cidades mais distantes do centro no DF. De casa a chácara e a condomínio de apartamentos... 

Num outro dia, mostrei os diferentes jardins que tive ao longo do tempo. Quando era criança, uma das atividades anuais era replantar  jardim perto da primavera - mudar as margaridas, plantar os bulbos de copos-de-leite, refazer os canteiros com tijolinhos. Depois tive jardim  em casa aqui mesmo em Brasília. Minha "secretária" à época sabia cuidar bem dessas flores e trouxemos até mesmo mudas de hortênsia para cultivá-las aqui.

Mudei de casa e de jardins e depois para apartamentos, mas sempre tenho algumas plantas. Os jardins diferentes fazem parte da vida.

Uma vez contei a mudança da família de meu filho em nosso carro (foi apenas meu marido junto), onde iriam iniciar um novo ciclo com um trabalho novo. Foi uma mudança feliz, embora não levassem quase nada de móveis, mas uma família preciosa em busca de novas experiências exitosas. 

Sempre registrei as mudanças de casa e lembro da história que contei sobre a primeira visão do pôr-do-sol num apartamento para onde me mudei, na cidade de Taguatinga, DF. Tinha achado muita falta de uma vista bonita da janela e quase não me mudei para lá por isso. Foi então que, após me instalar, vi o pôr-do-sol um dia e apaixonei-me por fotos do céu - "enrosadira", como ensinou o desafio desta semana de nossa amiga "Chica", do blog "Sementes da Chica".

Estes são diferentes episódios da Temporada Mudanças em um só post agora, no momento em que aproveito a experiência de preparação para uma nova mudança, no mesmo bairro, agora esperando novas fotos do nascente. 

Mudanças






Flores diferentes, épocas diferentes







Orações atendidas






Caminhos de Deus






3 comentários:

  1. Que lindo,Celina! Mudanças sempre são cheias de expectativas e vamos cheias de entusiasmo... Coisa boa quando tudo dá certo, né? E em tantos anos de vida, quantas mudanças já! Bah!
    Agora, ando em fase de reforma que deve ainda começar, devido aos vazamentos do andar de cima e então estou me desfazendo de quase tudo... Nosso quarto ,a cada mudança, fica mais franciscano, bem do jeito que gosto. Mas o que quero dizer é que assim, estou preparando tudo pra não dar trabalho aos filhos, quando a muinha definitiva mudança acontecer,rs...

    Adorei as tuas fotos! E as enrosadiras!!! Obrigadão pelo carinho! beijos, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, amoo! Se bem que estou indo para as alvoradas!

      Excluir
  2. Boa Noite, Celina
    Obrigada pela gentil visitinha.
    Mudanças se fazem necessárias.
    Abençoado fim de semana.
    Beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.