sexta-feira, 9 de março de 2012

Do bom andamento da casa

Ainda estamos na semana em que somos homenageadas como mulheres.
Reproduzo meu post em "Versículos para hoje":


"Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça." Provérbios 31:27

O capítulo 31 de Provérbios fala sobre as qualidades da mulher virtuosa. Neste versículo menciona que ela cuida para que tudo ande bem em casa.
À época, isso devia representar cuidar com as próprias mãos do serviço necessário no lar ou dar ordens para seus empregados e seguir de perto sua execução.
Hoje representa ainda esses cuidados  mas, mesmo que eles sejam divididos com o homem, há exigências mais apuradas de planejamento doméstico que cabem à mulher. Como entendemos muito mais de detalhes, cabe a nós ordenar os horários das diversas atividades diárias, como levar crianças à escola ou ao médico, fazer compras, consertar objetos, definir trajetos para que tudo dê certo, lembrar as crianças e o esposo de alguma incumbência ou tarefa, ajudar os filhos nas lições de casa, reprogramar tudo se acontecer algum imprevisto,  e muito mais. E ainda associar tudo isso ao trabalho fora de casa, em grande parte das famílias.
E, para testar a veracidade, experimente, se você é mulher, afastar-se para um curso ou viagem ou tratamento por um dia ou dois. Será imediatamente requisitada  de volta para que a boa ordem doméstica seja restabelecida.
Cuidar do bom andamento deve incluir rogar a direção divina em todas as suas funções, como mãe, como esposa, como profissional. Com o poder conferido do alto, teremos forças para acompanhar e ordenar tudo da melhor forma.

Um abraço sincero a todas as amigas que acompanham este blog!

5 comentários:

  1. OI celina ontem falava sobre essa passagem para um grupo de mulheres a importância dessas virtudes na vida de uma mulher que são valores que não mudam com o tempo.

    Quero te deixar os meus parabéns pelo dia da mulher.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Irismar
    Fico feliz porque também acha importante esta mensagem bíblica para a mulher.
    Obrigada, parabéns a todas nós, mulheres.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  3. Olá Celina, passei para agradecer seu carinho no meu post sobre aniversário de casamento lá no recanto das mamães blogueiras, mas já acrescento que a mulher é uma ancora no lar.
    As orações, a fé, a união com Deus é a fortaleza do nosso lar.
    Nele seguimos em frente em qualquer situação.
    Um beijo carinho
    E agradeço esse post que me deu energias hoje
    Cris chabes

    ResponderExcluir
  4. Celina, que texto lindo amiga.
    Eu estava precisando ler algo assim hoje...rsrsrs.
    Às vezes me acho um pouco "inútel" por fazer somente o trabalho no lar, por não estar trabalhando fora no momento. Mas tens razão, se eu preciso me ausentar, nossa, o povo aqui fica triste....rsrsrs.
    Beijinhos e uma feliz semana!

    ResponderExcluir
  5. Celina, feliz dia da mulher ( atrasado ), que Deus te abençoe e te faça um referencial para muitas outras mulheres que vivem perto de você.

    Como bem disse o texto, as mulheres possuem grande valor no meio da família, certas funções só elas conseguem exercer, é um dom divino.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir