domingo, 11 de agosto de 2013

Feliz Dia dos Pais

Além do post de ontem, sobre graça de Deus, amor e perdão na família, quero compartilhar com todos os leitores a reflexão para hoje do livro "Volta ao mundo em 365 dias", de Odailson Fonseca.
"Já ouviu falar do Iraque? Confesso a você que não tenho muito interesse em fazer uma viagem para lá. (...)
Sabia que o Dia dos Pais teve origem lá? A história conta que um jovem chamado Elmesu montou um cartão de argila para desejar saúde, sorte e vida longa para o pai dele. Muito tempo depois, em 1909, a filha Sonora Luise resolveu espalhar pelos Estados Unidos a admiração apaixonada que nutria por seu grande herói, John Bruce. A homenagem foi imitada por outras pessoas, até que o Dia dos Pais ressurgiu.
Esse dia especial varia em muitos países e regiões. Por exemplo, a Rússia o celebra em 23 de fevereiro; a Nova Zelândia o comemora no primeiro domingo de setembro; já a Dinamarca, em 5 de junho; e a Coreia do Sul, no dia 8 de maio. Mas isso não importa. O importante é parar e fazer, neste dia, a maior viagem de todas: a da gratidão!
Portanto, que tal interromper nossa viagem neste domingo para dar um grande abraço naquele que tem força para carregar toda a nossa bagagem? Pai é aquele amigão humano que - com acertos ou erros - faz parte da jornada da nossa vida. (...)
Vamos aproveitar este domingo especial para agradecer ao Pai do céu por nosso pai aqui na Terra? Pode até ser que, para você, esse grande amigo seja um tio, um irmão mais velho ou até mesmo sua mãe fazendo o papel dos dois. Não importa! Pai é todo aquele que viaja ao nosso lado representando o verdadeiro Pai celestial.
Que tal ir agora mesmo dar aquele abraço apertado nessa pessoa que tanto ama você? Lembre-se também de uma coisa: agradeça com palavras, mas reconheça com boas atitudes o carinho e o amor dedicados a você.
"Respeite seu pai e sua mãe, para que você viva muito tempo." Êxodo 20:12

Tenham todas as famílias um abençoado Dia dos Pais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário