quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O violinista

No último sábado, esteve em minha igreja o violinista Jaime Jorge. Ele apresentou um maravilhoso concerto. Tivemos a oportunidade de ouvir bela música e de aproveitarmos de sua experiência de vida.
Jaime Jorge viveu na sua infância em Cuba, onde começou a estudar violino. Seu pai é um pastor. Ainda muito jovem, mudou-se juntamente com a família para os Estados Unidos, onde mora até hoje.
Contou-nos que começou a estudar aos cinco anos de idade. Há músicas que toca nos concertos atuais que começou a praticar na infância. Os hinos que toca tomam uma nova e maravilhosa coloração. 
Uma das experiências que contou foi sobre o dia em que viajou duas vezes de Chicago, onde mora, para Green Bay, a uns 300 km, onde devia fazer um recital. Ao chegar à igreja onde se apresentaria, verificou que esquecera o violino, quando saíra apressadamente e muito cedo de casa. O pastor ofereceu o pequeno violino de uma menina para ele tocar e, enquanto ele explicava a impossibilidade de executar um concerto com aquele violino, aproximou-se um senhor que disse poder ajudá-lo. E podia, pois era dono de um pequeno avião e levou-o de volta a Chicago para buscar o precioso violino.
Contou-nos também que por quinze anos sua mãe o obrigou praticamente a estudar violino, tendo percebido o enorme dom que ele recebera. E ele não queria continuar a cultivar o dom.
Chegou a iniciar a estudar Medicina. Um dia, pediu a Deus um sinal sobre a continuação de sua carreira como violinista. Quando acabou de orar, o telefone tocou e alguém lhe disse que observara seu dom como violinista e que deveria servir a Deus através da música. Não contente, pediu um sinal diferente, que não nos revelou, e recebeu também esse sinal. Hoje, viaja pelo mundo inteiro tocando e levando sua mensagem.
Jaime Jorge nos deu também um presente: com muita simpatia, tocou duas músicas com nossa orquestra, a convite do maestro. Assim, tive a oportunidade de participar no acompanhamento da música Isaías 40.
Foi uma tarde em que ouvimos bela música religiosa e aprendemos sobre ouvir a voz de Deus, confiar em nosso Pai celestial, a importância dos conselhos dos pais e de apresentar o amor de Deus para o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo.