sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Novembro

Já estamos no início de novembro - penúltimo mês do ano. Nas duas escolas em que trabalho, estamos ensaiando músicas de Natal com os alunos, no horário contrário, e fiquei feliz em ver que se alegram em ensaiar essas músicas. Ontem ouvi até mesmo comentários de que o ensaio estava terminando muito cedo!
Não vi ainda decoração de Natal, mas tenho certeza de que está sendo preparada.
A novidade neste mês é uma viagem rápida que vou fazer a Porto Alegre, utilizando uma oferta de passagens aéreas. Quero ir à casa de minha irmã e ver um parque que foi construído na orla do lago Guaíba, próximo a uma antiga usina de energia elétrica, que agora é casa de cultura - o Gasômetro.
Esse parque foi planejado por bastante tempo e ficou em obras por três anos aproximadamente. Em janeiro havia tapumes ainda no lugar, e não estava ajardinado. Minha irmã disse que está lindo. 
Claro que posto fotos na volta.
Na família, só um aniversário neste mês - o de minha nora Gleidy, em Anápolis.
É também o mês da decisão da situação escolar para muitos alunos que dependem das notas do último bimestre. Marquei a data para entrega de alguns trabalhos e estou ansiosa para ouvir as apresentações orais também.
Reiniciamos a leitura da Bíblia, de acordo com o programa que seguimos (Reavivados por Sua Palavra) e estamos lendo Gênesis. 
Amei este versículo, promessa sobre o cuidado de Deus com nosso planeta:
"Enquanto durar a terra, não deixará de haver sementeira e ceifa, frio e calor, verão e inverno, dia e noite."Gênesis 8:22

7 comentários:

  1. Até chega a assustar que já estamos em novembro e alguns lugares já enfeitados para o Natal. Prefiro a calmaria, sem antecipar o lado comercial da data. E isso cada vez menos se vê.Tudo é só vender, consumir.,Aff!

    Boa viagem e bom passeio! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina
    Parabéns para sua nora. Lindo versículo, a Palavra de Deus é alimento profundo. Ensaiar para o Natal é bom demais. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  3. Que legal Celina esta visualização sobre o Novembro e que faça mesmo esta viagem e poste fotos para nós. O ano já termina amiga e já vejo enfeites de Natal pelas lojas, que ficam ansiosas pela data onde faturam muito e também geram empregos temporários que muito se efetivam.
    Parabéns aos parentes que aniversariam.
    Meu abraço amiga.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu post suave e cativante...
    Viajar, coisa ótima!...
    O final do ano já está no ar... Que seja abençoadíssimo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Celina,
    Excelente e cativante programação este mês!
    Desejo boa viagem até Porto Alegre.
    Depois me avise quando tiver fotos.
    Beijinhos e boa semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Olá Celina, o Natal já está batendo à nossa porta! Viajar é tão bom, que vc faça uma boa viagem! Felicidades a sua nora!
    Bjs, ótimo início de noite!
    PS: Não consegui acessar o seu link na brincadeira da Chica nº 39. =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Sileni.
      Creio que o link expirou. É https://viver-celina.blogspot.com/p/brincando-com-chica_38.html
      o que localizei agora.
      Bjs.

      Excluir

Seu comentário é bem-vindo.