segunda-feira, 4 de abril de 2011

"Amor glorioso"



Todas as semanas, antes do final da tarde de sexta-feira, meu esposo vai à igreja para organizar os instrumentos com que participamos do ensaio da banda, logo mais à noite.
A banda é composta por 17 instrumentistas (embora não estivessem todos na ocasião dessa filmagem), em dois violões,uma guitarra, dois contrabaixos (acústico e eletrônico, tocados pelo mesmo instrumentista), dois teclados, um para dar a base rítmica e outro ligado à base harmônica e também à melodia (o meu), instrumentos percussivos (cajon, carrilhão, pratos, triângulo, meia-lua, pau-de-chuva, queixada e outros, executados pelo Claudio, meu esposo), e instrumentos nobres: dois violinos, uma viola, duas flautas, um clarinete (tocado pelo meu neto Lucas, ao fundo à esquerda), quatro saxofones.
Nosso maestro é o professor Samuel, membro de nossa igreja e músico profissional, que iniciou o trabalho há cinco anos, com alguns músicos que já havia na igreja e, na maior parte, com jovens egressos de uma escola de música criada na própria igreja.
É importante nesse trabalho a disciplina, bem como a perseverança, o estudo, o amor à música e principalmente o amor ao louvor dedicado a nosso Deus.
No vídeo acima, podemos ouvir a versão instrumental do hino tradicional "Amor glorioso", de Adoniram Judson Gordon (1836-1895), que tem a seguinte letra:
"Buscou-me com ternura
Jesus o bom Pastor.
Achou-me na miséria,
Salvou-me com amor.
No Céu os anjos, em canção,
Mostraram sua aprovação.


Oh! que amor glorioso!
Preço tão grandioso
Que Jesus por mim na cruz pagou!
Graça sem igual me resgatou!"


Meu muito obrigado ao amigo Thiago, um dos atuais diretores do ministério jovem, e eterno amigo da banda (na qual atua como sonoplasta) que filmou o hino ao final do culto no sábado 19.03.

3 comentários:

  1. Oh! que amor glorioso!
    Preço tão grandioso
    Que Jesus por mim na cruz pagou!
    Graça sem igual me resgatou!"

    Esse amor de Deus por nós!!
    Amiga que legal ver vc no teclado louvando a DEus!!

    Que vocês possam através do louvor a Deus levar a mensagem preciosa do Senhor!!

    Te desejo uma bela semana,

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Celina!

    Gosto muito desse hino...a letra é linda!

    Que legal a filmagem, dá pra ver bem você.

    Parabéns amiga a todos vocês pelo lindo trabalho, por se empenharem no louvor da igreja.

    Um beijooooooo.

    ResponderExcluir
  3. Ola Celina,
    boa noite amiga!!!

    Não consegui baixar o vídeo pois minha net tá mto lenta (ainda estou viajando-férias). Mas qdo voltar a Mgá quero vê-lo.

    A letra da música é linda.
    Parabéns e Parabéns,

    beijos
    Suely

    ResponderExcluir