terça-feira, 1 de julho de 2014

A canção de Eva


Retirei outro livro da biblioteca Hora Tranquila - A canção de Eva, de June Strong (CPB, Tatuí, São Paulo, 1998). Vou compartilhar mais esta história com vocês.
É uma alegoria, mesclando personagens bíblicos, como Adão, Eva, Enoque, Noé, com personagens fictícios que poderiam ter vivido à época. Shaina é a protagonista, cuja vida decorre à época dos primeiros patriarcas, quando, ainda na presença de  Adão e Eva, o mundo se dividiu entre os filhos de Deus e os filhos dos homens, que se voltavam contra os adoradores do Criador, para dizimá-los.
Shaina, na sua adolescência, conheceu o vale de Havilá, onde moravam seus avós e seu clã, todos adoradores de Deus e que esperavam o Prometido Libertador do pecado. Com seus avós e seu pai, foi ao vale do Éden, onde ainda morava o velho Adão com Eva, os primeiros humanos. Ali ouviu as palavras da Canção de Eva, canção de fé no Prometido Filho de Deus.  Viu a porta do antigo jardim, guardado por uma Luz.
Depois da destruição dos moradores de Havilá, Shaina acompanhou seu tio Adriel, agora viúvo e juntaram-se aos filhos de Deus que se refugiavam num outro vale, cujo líder era Enoque, seguidor fiel e profeta, que um dia foi arrebatado pelo seu grande Amigo, o Senhor que adorava.
Mais tarde Shaina casou com Adriel e foi a mãe da esposa de Noé, Nuvit. O livro termina com a família de Noé na arca, durante o dilúvio.
Linda leitura, é também uma advertência sobre a volta de Cristo.
"Pois assim como foi nos dias de Noé, também será a vinda do Filho do homem."




















Leia também:









L

4 comentários:

  1. Gostaria de comprar o livro "A Canção de Eva" li há muitos anos, infelizmente emprestei-o e não me devolveram, se souber quem quer vender, pode me indicar.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Você pode baixar o ebook nesse endereço:
    http://books-raros.blogspot.com.br/2015/01/a-cancao-de-eva-ebook.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pode baixar, não. Esta sendo vendido o arquivo em pdf

      Excluir
    2. É verdade, é pedida uma contribuição mínima de R$ 10,00.

      Excluir