sábado, 2 de dezembro de 2017

Dezembro

Chegamos com alegria ao último mês do ano e estamos nos preparando para as férias que virão em janeiro.  Nós professores acompanhamos a passagem do ano através dos bimestres ou semestres escolares. No meu caso, avalio os alunos a cada bimestre e vou observando a sua resposta às aulas.
Alguns acompanham com perfeição o que é transmitido, ouvem com gentileza as lições e participam.
Outros não as acompanham e não as aprendem. Alguns começam bem o ano mas não terminam bem. Outros oscilam no rendimento mas conseguem aprovação. Em dezembro é o mês de encerrarmos o ano e apresentarmos o resultado. Fácil um paralelo com nossa vida, pois sempre olhamos para trás neste mês e olhamos o que fizemos durante o ano e o que aconteceu.
Além dessa sensação de balanço final, dezembro traz uma data querida de todos nós - o Natal. Já estão coloridos os shoppings - mas para a data comercial que o Natal representa, com Papai Noel e sua fábrica miraculosa de presentes e doces. Num dos shoppings da cidade, porém, encontrei um presépio, mostrando o Natal cristão.
É esta data que faz tão maravilhoso o mês dezembro, como Maravilhoso é o Bebê nascido há dois mil anos, cuja história foi contada inicialmente por algumas dezenas de seguidores, e que agora é anunciado por milhões de cristãos. 
Ouçamos os sinos de Natal, ouçamos a história do Menino que se tornou homem e falou do amor a Deus e do amor ao próximo. Que as famílias sejam felizes nesse tempo de Natal e que suas vidas se tornem mais felizes, pois o Menino Jesus quer nos abençoar com sua mensagem.

  Visita ao shopping com netinhos
 

8 comentários:

  1. Bonitas fotos num mês tão bonito.
    Feliz Dezembro! Que ele seja esperançoso e um trampolim para muito mais realizações...
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Celina, Que bom e prazeroso passear com os netinhos principalmente nesse dezembro colorido pelos adereços do Natal.

    Seja feliz com todos os seus amiga.
    Bjs e bom findi!

    ResponderExcluir
  3. Maravilhoso post e vamos viver com alegria esse DEZEMBRO,esperando o Natal! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Bonita demonstração de encanto e fé Celina. Que seja Dezembro de fechamento positivo nos esforços nesta bela arte de ensinar e criar rumos.
    Lindo Dezembro para vocês.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá Celina
    Linda postagem. Dezembro é um mês maravilhoso, comemorar o Natal com os familiares e amigos é encantador. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii Celina, que linda mensagem! Eu amo esse mês, as festas, as reuniões de família que esse mês proporciona. Que possamos ter em nossos corações o verdadeiro significado do Natal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Amiga, com os preparativos para reunir a família e amigos neste Natal, o tempo para os bloques ficam mais resumido e como você é tão importante quanto qualquer amigo real, não poderia deixar de vir aqui com meus votos de um feliz Natal!
    É Natal e o espírito de confraternização natalino aquece os nossos corações, renova os nossos ânimos e os nossos sonhos. Nesta época fazemos uma retrospectiva do ano que passou e passamos a limpo a nossa vida. Obrigada pelas visitas, comentários, as palavras amigas e a valorização que deu as minhas publicações neste ano que termina.

    Lhe desejo um Natal especial, cercado de familiares e amigos, e um início de ano maravilhoso! Que esta energia positiva se mantenha durante todo o ano novo em nossas vidas.

    Boas festas E que venha mais um ano de muito trabalho e muitas realizações profissionais e pessoais, muita saúde, prosperidade e paz para todos nós.

    FELIZ NATAL
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  8. Muitas alegrias nesse ano que vai chegando...com muito amor e paz!! abraços carinhosos meus.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo.