quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Expectativas

"Fui ao professor com trêmulos lábios, minha tarefa incompleta: 'O senhor tem uma folha nova para mim, professor? Eu manchei esta.' Ele pegou a folha velha, riscada e borrada e me deu uma novinha sem manchas.
" E olhando nos meus olhos, sussurou: 'Meu filho, desta vez faça melhor.'
"Fui ao Mestre com lábios trêmulos, minha tarefa incompleta. 'Mestre, o Senhor tem um novo ano para mim? eu manchei este.' Ele pegou o ano velho, riscado e borrado e me deu um novinho, sem mancha.
"E olhando ao meu coração disse: 'Meu filho, desta vez faça melhor!"

Fonte: Meditações Diárias - Momentos de Graça, de José Maria Barbosa da Silva

Amigos, muitas vezes os alunos pedem provas novas quando erram na primeira que lhes entregamos. Nem sempre é possível, entregar outra. Mas Deus pode nos dar a oportunidade de renovar nossa vida a cada dia e a cada ano. Vamos nos regozijar, agradecer e usar da melhor forma a folha nova de 2012.

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Feliz Natal

"O Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai." João 1:14

Amanhã será Natal. Desejo Feliz Natal a todos e ofereço como presente esta parte da Cantata Jornada da Esperança, apresentada pelo Coral Jovem de Brasília.
Que Jesus traga esperança a nossos corações! 

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O espírito do Natal

Igrejas em cidades turísticas têm a vocação de reunirem uma congregação vinda de vários lugares, para adorar a Deus. Conheço algumas delas, e, neste último sábado, conheci mais uma. Já na sexta-feira, minha irmã preocupou-se em achar o endereço para nós, anotamos a informação e no sábado de manhã nos dirigimos para o bairro indicado e achamos facilmente a igreja na cidade em que passávamos o fim de semana.
Havia algumas pessoas, fomos alegremente recepcionados e logo inicou-se o serviço de louvor.
O culto prosseguiu, seguindo a mesma forma a que estamos habituados, com algumas variações, estudamos a Bíblia, ouvimos o sermão, meu neto participou da reunião para crianças e adolescentes.
À frente da nave, algo me chamou a atenção: havia uma árvore de Natal ornamentando a igreja, e ao lado dela uma cruz, lembrando o nascimento, e a morte de Cristo. Entre a árvore e a cruz, muitos pacotes destinados à preparação de cestas básicas, que serão entregues nesta semana para pessoas carentes, residentes nos bairros próximos.
Jesus veio a esta terra, como um bebê humano,  uma dádiva para nós. Ele morreu por nós, para cumprir a promessa de esmagar o pecado e nos dar a salvação. Cristo nos deu o exemplo de amor e o Natal lembra o amor de Deus. Podemos refletir este amor, dando amor a nosso próximo. Seja em nossa família, seja na comunidade que nos cerca, espalhemos neste Natal a dádiva do amor e relembremos a história de Jesus

domingo, 11 de dezembro de 2011

Agnus Dei

É época de encerramento do ano, assim tivemos o recital de alunos que marcou o término do ano letivo na escola de música de nossa igreja, apresentando-se as diversas classes num cenário que lembrou o mês de Natal.
Agnus Dei - Cordeiro de Deus foi a música que a  classe de violino, de que participo, sob a direção da professora Nádssa, apresentou.
A letra (que não ouvimos na apresentação, mas da qual  lembramos) é uma exaltação a Cristo:
"Alleluia, alleluia, alleluia,
For the Lord, God almighty reigns.
Alleluia!
Holly, Holly,
Are You Lord God Almighty,
Worthy  is the Lamb,
Worthy is the Lamb,
You are Holly, Holly,
Are you Lord God Almighty
Worthy is the Lamb,
Worthy is the Lamb,
Amem!"

Traduzindo em português:
"Aleluia, aleluia, aleluia,
pois o Senhor Deus Todo Poderoso reina.
Aleluia!
Santo, Santo, o Senhor é Deus Todo Poderoso,
Digno é o Cordeiro,
Digno é o Cordeiro,
O Senhor é Santo, Santo,
O Senhor é Deus Todo Poderoso,
Digno é o Cordeiro,
Digno é o Cordeiro,
Amem!"

O hino lembra o relato de João em Apocalipse da visão de seres viventes e anjos ao redor do trono no céu, proclamando:
"Digno é o Cordeiro que foi morto
de receber o poder, e riqueza,
e sabedoria, e força,
e honra, e glória, e louvor."
Neste mês de Natal e em toda nossa vida prestemos adoração, honra e louvor a nosso Jesus, o Cordeiro de Deus.

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Novas netinhas

Estamos esperando ansiosamente para janeiro a chegada de Giovana e Júlia. Não sei qual das duas vai nascer primeiro, mas sábado foi o "chá de fralda" da Giovana.
Como se sabe, é uma ocasião em que os pais reúnem os amigos para uma confraternização, em que são ofertados alguns presentes para o bebê que vai chegar.
Havia no evento uma mesa com um bonito caderno em que estava escrito na capa: " Mensagens para Giovana". 
Uma escritora que é vizinha de meu filho Moisés e da Renata já havia escrito na primeira página, e eu escrevi na continuação. Contei que desde que casaram (há seis anos), papai Moisés e mamãe Renata têm sentido falta de um bebê em casa e que agora estão muito alegres e que têm preparado tudo para que ela fique confortável no lar em que vai nascer.
Registrei também meu desejo de que Deus a abençoe e que seja muito gentil, muito carinhosa com os pais e familiares e muito feliz. 
Lembrei que não só nós mas também nosso Deus tem planos para cada bebê que nasce, e esses planos são de uma vida feliz, abençoada e abençoadora, pois os filhos de Deus são a luz do mundo.
Todos queremos que Giovana e Júlia nasçam muito saudáveis, alegres, que os seus lares sejam cada vez mais abençoados e que os planos do Senhor se cumpram na vida desses  bebês e de suas famílias. 

"Educa a criança no caminho em que deve andar e até quando envelhecer não se desviará dele." Provérbios 22:6

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Para meditação - Canção da vida




                          Canção da vida

                                 Edson Marques          Lineu Soares
Urias Chagas

"Pai querido,
obrigado pelos planos,
grandes sonhos,
especiais para mim.
Tu me guias nos caminhos desta vida
Ao teu lado nada faltará.
Eu te amo,
mais que tudo,
Quando fraco, tua força
nunca falhará.
Por Tua graça, Pai, imploro
transformar a minha vida em uma canção."
(Do Hinário Adventista)


É animador e inspirador imaginar nossa vida como objeto dos planos de Deus.
A vida do filho de Deus é comparada  a uma canção, porque é agradável ao próprio Deus e ao seu semelhante. Que isso seja verdade em nossa vida.