Minha amiga Ana Lúcia, que conheço desde que cheguei em Brasília, mandou-me um email com fotos de Nova York e de Porto Alegre: monumentos e paisagens bem semelhantes, como esta de um parque em NY e do querido Parque Farroupilha em Porto Alegre. Embora os prédios sejam diferentes, e o colorido também, o prazer do passeio no parque deve ser o mesmo nas duas cidades. Quando estou em Porto Alegre, basta sair à rua, andar três quarteirões e atravessar a avenida João Pessoa. Posso então caminhar ao redor desse lago e observar as árvores que o cercam. Se olhar a água, é possível ver reflexo delas. Juntar as duas imagens significa que é bom valorizar o que temos perto, sejam paisagens, casas, pessoas...
Hoje é véspera de Dia das Mães e tivemos algumas homenagens às mães em nossa igreja. Cantaram diversos grupos infantis e de jovens, foram projetadas na tela fotos das mães de nossa igreja, houve um festival de música infantil (do qual participaram na retaguarda, com certeza, muitas mães ensaiando com os filhos, além das professoras das classes infantis). Recebemos também flores, palmas, após ter sido cantada a música "Palmas pra você, mamãe!"
Apreciei o sermão que, acompanhando a programação, se referiu ao exemplo da família e sua importância na formação das crianças. As crianças, acompanhadas das professoras, lideraram o louvor.
Amanhã devo me encontrar com meus filhos e netos na casa de um deles, que é maior que a nossa. Tenho certeza de que passarei um ótimo dia acompanhada pela família. Nada como estar na companhia de todos os familiares num dia festivo como esse!
Espero que vocês, amigos leitores, também passem um ótimo Dia das Mães e estou dedicando a todos esta música sobre a família: "Com amor no lar". Que os lares de todos sejam muito abençoados"
Há dois anos, quando voltava de minhas férias no Rio Grande do Sul, planejava visitar meu irmão na serra em São Paulo. Porém, não conhecemos muito as estradas em São Paulo e terminamos entrando na Rodovia dos Bandeirantes, em lugar de entrar na Rodovia Anhanguera. Muitos quilômetros depois descobrimos o erro e então já estava muito tarde para subir para a serra. Então resolvemos voltar diretamente para Brasília e viajar numa outra ocasião. Essa ocasião demorou a chegar, mas, neste fim de semana prolongado, completamos o plano que havíamos feito há tanto tempo e viajamos para visitar a família de meu irmão. Desta vez não erramos no trajeto, viajamos 300 km num dia e aproximadamente 650 km no dia subsequente e chegamos na hora combinada. A viagem foi tudo de bom, com belas paisagens e ótimo reencontro com todos os familiares de lá. A região é lindíssima, com muito verde e pássaros, que fizeram o som de nossas manhãs. Tivemos, embora com a chuva, oportunidade de visitar um pesqueiro próximo e desfrutar de momentos alegres com os pais da esposa de meu irmão. Visitamos também uma cidade próxima, que estava cheia de motocicletas e de muitos turistas, pois ocorria um evento. Na volta, seguimos a mesma programação de quilometragem. Notamos que estamos adquirindo prática no roteiro, pois embora na ida tenhamos passado alguma dificuldade para localizar a tesourinha que faz acesso da estrada para Uberlândia para a que vai para Uberaba - sinalizada muito próximo - encontramos com mais facilidade o acesso de volta. Enfim, voltamos alegres e prontos a continuar nossa rotina de trabalho. Espero que os feriados tenham sido tão bons também para nossos amigos.