sábado, 27 de maio de 2017

Mês da família




Considero maio o mês da família, já que é neste mês que comemoramos o Dia das Mães e também o Dia da Família - este em 25.05.
Família para mim é o meio em que passei minha infância e em que recebi minha formação religiosa e moral, em que aprendi a interagir com as pessoas e a me portar. Família é também o lugar em que ouvi as primeiras histórias e li os primeiros livros.
Depois família é a reunião com os filhos e agora com os filhos e famílias  e mais recentemente com filhos e famílias, neto e namorada de neto. 
Família é a companhia com a qual fui à escola, a visitas, e com a qual ainda vou a novos lugares, a parques, a passeios com os netos, a caminhadas e escaladas.
Família é tudo de bom. Principalmente família é paz e até milagres em meio aos problemas em volta. 
Por tudo isso, homenageio minha família e desejo aos leitores muitos momentos felizes em família.






sexta-feira, 19 de maio de 2017

Chegando em casa

É muito bom esse final de tarde e início de noite, em que chegamos em casa e podemos descansar a cada fim de dia.
Melhor ainda no sexto dia da semana, quando retornamos para passar o sábado e o fim de semana juntos.
Estamos aqui em casa eu e Claudio, assistindo uma programação religiosa na TV e ele está tocando violão descontraidamente. 
É bom ter um lar a que se recolher onde possamos sentir segurança e aconchego.
É bom ter tranquilidade para descansar ao final de cada dia e de cada semana.
A vida é feita de movimento e descanso. É necessário que nos dediquemos ao trabalho e é bom que tenhamos prazer no repouso. 
Tenham um agradável fim de semana na paz e tranquilidade, em comunhão com seus familiares!

domingo, 14 de maio de 2017

Lindas flores


É tempo de iniciar. Vamos passar o domingo fora. Vista com primor as crianças. Meu irmão também vai com a mulher e os filhos. Devemos comprar lindas flores e levamos a sobremesa do almoço. Eles estão encarregados do prato principal.
O celular está carregado para fotos? Isso é vital. Já escreveu no cartão? Os meninos sabem de cor o poema? Combinou a hora de chegada?
Neste caso, tudo pronto. Podemos partir para a operação Dia das Mães!



Comemorando o Dia das Mães, mais um post - um miniconto  que responde a um desafio lá no blog das 77 palavras, da Margarida, querida escritora portuguesa.










sábado, 13 de maio de 2017

Dia das Mães


Dia das Mães me lembra todos os dias da minha infância, quando minha mãe e minha avó me acompanhavam e a meus irmãos e nos ensinavam, desde a forma de realizar algumas tarefas simples, como lavar a louça, até as lições da Bíblia. 
Lembra-me, depois do nascimento de meus filhos, das providências que eu mesma tomei quando meus filhos eram crianças, de como os levei à escola e ao médico e à igreja, das histórias que contei a eles, dos deveres de casa em que os ajudei.
O Dia das Mães hoje me lembra da família de meus filhos, de meus netos, das visitas que nos fazem e dos telefonemas e mensagens e, quanto aos netos, me lembra de meu neto número um, o Lucas, que mora conosco.
Lembra-me também de minha própria mãe hoje, aos 103 anos, dependendo de cuidados, inclusive de uma das filhas, que mora com ela.
O Dia das Mães me diz que mães passam por muitos estágios e que sempre continuam mães. No momento em que nos tornamos mães iniciamos uma vivência que nos acompanhará por todos os nossos dias, um modo de amor entre nós e nossos filhos, que só nós mesmas sabemos experimentar.
Desejo a todas as amigas que me visitam aqui um feliz Dia das Mães.


quinta-feira, 4 de maio de 2017

Quebra na rotina

Quando estava comprando passagens para meu neto, que participou de um concurso em outra cidade, encontrei uma oferta de passagens para a cidade de Vitória, que não conhecia.
Decidi nos presentear e assim marquei uma viagem para aproximadamente três meses depois. Não podia prever que na época haveria uma frente fria e uma greve geral, mas, não obstante isso, aproveitamos bastante o fim de semana prolongado.
Mesmo com o céu nublado é possível passear na orla e admirar o mar - que não vemos senão raramente. No caminho para a cidade de Guarapari, visitamos alguns pontos turísticos de Vitória e o mesmo fizemos no dia seguinte, percorrendo várias praias num city tour particular.
Mas no domingo e na segunda-feira tivemos sol - e como agradecemos pelo sol!
Foram belos passeios, destacando a trilha para a praia do Ermitão, passando sempre junto ao mar, com paisagens belíssimas e a escalada que fiz com o Lucas  no morro da Penha, onde está o convento do mesmo nome, em Vila Velha, já no caminho de volta para o aeroporto. Voltamos gratos pela bênção de conhecer tantos lugares lindos.
Vejam algumas fotos.