Chegamos com alegria ao último mês do ano e estamos nos preparando para as férias que virão em janeiro. Nós professores acompanhamos a passagem do ano através dos bimestres ou semestres escolares. No meu caso, avalio os alunos a cada bimestre e vou observando a sua resposta às aulas.
Alguns acompanham com perfeição o que é transmitido, ouvem com gentileza as lições e participam.
Outros não as acompanham e não as aprendem. Alguns começam bem o ano mas não terminam bem. Outros oscilam no rendimento mas conseguem aprovação. Em dezembro é o mês de encerrarmos o ano e apresentarmos o resultado. Fácil um paralelo com nossa vida, pois sempre olhamos para trás neste mês e olhamos o que fizemos durante o ano e o que aconteceu.
Além dessa sensação de balanço final, dezembro traz uma data querida de todos nós - o Natal. Já estão coloridos os shoppings - mas para a data comercial que o Natal representa, com Papai Noel e sua fábrica miraculosa de presentes e doces. Num dos shoppings da cidade, porém, encontrei um presépio, mostrando o Natal cristão.
É esta data que faz tão maravilhoso o mês dezembro, como Maravilhoso é o Bebê nascido há dois mil anos, cuja história foi contada inicialmente por algumas dezenas de seguidores, e que agora é anunciado por milhões de cristãos.
Ouçamos os sinos de Natal, ouçamos a história do Menino que se tornou homem e falou do amor a Deus e do amor ao próximo. Que as famílias sejam felizes nesse tempo de Natal e que suas vidas se tornem mais felizes, pois o Menino Jesus quer nos abençoar com sua mensagem.
Visita ao shopping com netinhos