domingo, 30 de junho de 2019

Pôr-de-sol

Hoje voltamos para casa ao pôr-do-sol, após passearmos num local próximo de casa para observar a floração dos ipês enquanto fazíamos uma caminhada. Muitas pessoas os fotografavam, como para reterem em suas recordações esse momento de beleza na cidade.
O pôr-de-sol de hoje nos lembra que atingimos a metade do ano. É momento para pensar outra vez na rapidez com que passam os dias e as estações e na necessidade de agirmos com sabedoria  para tomar decisões no momento certo  e aproveitarmos oportunidades.
Num momento a oportunidade se abre e no seguinte pode estar fechada (costumamos lembrar disso os jovens alunos que não se decidem a aproveitar as aulas). E assim vai seguindo nossa vida pessoal, profissional, familiar.
Mas lembramos hoje também dos momentos felizes que fruímos nesses seis meses - viagens a locais agradáveis, momentos em família ou em eventos.
Assim nos preparamos para prosseguir, pensando um pouco no passado e olhando para o futuro.
Que venham muitos momentos agradáveis e vitórias ainda neste ano!







Leia também:
https://viver-musica.blogspot.com/2019/07/recitais-de-fim-de-semestre.html




 
 

domingo, 23 de junho de 2019

Domingo de céu azul

 Domingo que começou com um pequeno incidente: Cláudio me pediu para modificar um detalhe da configuração do celular dele e, sonolenta, eu simplesmente restaurei a configuração original - isto é, apaguei praticamente toda a conta do telefone dele. Passei as horas seguintes restabelecendo tudo, mas depois consegui corrigir algumas provas e dar uma pequena aula para minha vizinha mais idosa, que está aprendendo o Parabéns a Você no piano.
À tarde, resolvemos passear a pé no Eixo Rodoviário Sul, chamado carinhosamente de Eixão, que é liberado para os pedestres no domingo. 
Ali pudemos aproveitar o sol, e a paisagem, agora enfeitada pelos ipês, com flocos de paina em alguns pontos do gramado.
Muitas famílias e jovens passeando, algumas crianças utilizando os brinquedos infláveis.
A caminhada foi entremeada de algumas paradas para fotografar as árvores, a arquitetura do metrô, os brinquedos coloridos, a grama com flocos brancos.







quinta-feira, 20 de junho de 2019

Início do inverno

Amanhã inicia-se o inverno aqui. Para nós, no centro do país, é uma estação sem neve. Mas já estamos tendo algumas madrugadas com temperaturas baixas, entre 13 e 15 graus.
Como sempre sinto muito frio, tenho andado sempre com casacos sobre o vestido.
Mas fico feliz em saber que o frio aqui na cidade em que moro, Brasília, é bastante ameno. No sul do país, há temperaturas próximas de zero graus e alguma neve na serra, em cidades como Gramado, Canela e São Francisco.
Outro motivo de alegria é chegar novamente à estação do meu aniversário, no mês de julho. 
Também logo se iniciam as férias. Estou trabalhando com as últimas avaliações do bimestre. Percebo que os alunos estão um pouco temerosos das notas, mas creio que a maior parte se sairá bem.
Num último passeio na estação outono, colhi fotos de ipês rosa, minhas primeiras fotos de ipês deste ano.

Boa nova estação a todos!


domingo, 9 de junho de 2019

Passeio no parque

Domingo de sol na semana do Dia dos Namorados. Lá fomos eu e Cláudio dar uma caminhada no Parque da Cidade. Geralmente caminhamos nas quadras perto de casa, mas o sol estava tão convidativo que fomos mais longe.
Muitos tiveram a mesma ideia hoje e assim passaram por nós muitos jovens e família usando patinetes elétricas (que estão muito na moda aqui) ou patins ou bicicletas e outros mais correndo ou também caminhando. 
Passamos por um recanto onde era possível andar de kart e por um parque de diversões famosíssimo, com uma linda roda gigante.
Fomos andando e o Claudio ficou com um pouco de medo de perder o segundo tempo do jogo do Brasil, que queria assistir, mas, como eram só 3 quilômetros, logo chegamos à ponte próxima ao lago dos gansos, que estavam lá, esperando as pipocas.
Também nós saboreamos algumas e voltamos para o carro. Claudio conseguiu assistir ao segundo tempo do jogo. O Brasil ganhou de sete a zero sobre Honduras no estádio Beira-Rio, na nossa Porto Alegre.