Aqui na cidade, após o início da primavera, o calor tem marcado este final de mês. As temperaturas estão perto de 35 graus após o início da manhã e a umidade baixou para 15 por cento ou menos. As primeiras chuvas chegaram e foram-se.
É um momento bonito, porém, porque estão florindo agora os ipês brancos, os últimos a enfeitarem Brasília no ciclo anual.
O mês marcou também a flexibilização dos cuidados com a pandemia, já que os casos estão diminuindo, em Brasília e no Brasil, como têm mostrado as notícias. Minha igreja organizou dois cultos , em horários próximos, aos sábados, além dos cultos aos domingos e quartas-feiras à noite. É possível, dessa forma, ir ao templo sem que haja muitas pessoas presentes ao mesmo tempo.
Nossa orquestra, que tem sua sede em outro templo da mesma igreja, na região do Gama, também retornou a apresentações presenciais, mantendo os músicos numa distância maior entre eles e num número menor do que em concertos. Assim, estivemos, no retorno, participando da apresentação Art Trio, num evento chamado Semana da maior esperança.
Na escola, temos agora uma semana intermediária entre os dois semestres, já que houve um atraso até se iniciarem as aulas remotas na rede pública. As palestras da semana falam de temas para pais e alunos, como conviver com as crianças, estudar em casa e aprender, realizar atividades físicas em casa, reciclar materiais para confeccionar jogos e brinquedos, respeitar direitos humanos. No final da semana teremos um festival de jogos interativos, envolvendo conteúdos educacionais e atualidades.
O mês de outubro se aproxima. É o mês da criança, tem o Dia do Professor e será o mês do início do terceiro bimestre letivo aqui.