quinta-feira, 29 de abril de 2021

Maio



Aproxima-se Maio, que começa com o Dia do Trabalho e depois, no segundo domingo, no Brasil, passa ao Dia das Mães.

É o mês da família e, por isso, gosto muito deste mês. Gosto de viver em família, não obstante nem sempre estejamos livres de problemas. É bom conviver com os mais próximos. É uma grande lição de convivência e amor paciente.

Maio inicia com boas notícias a respeito da pandemia: os casos estão em declínio no Brasil e em outros países, embora tenham crescido agora na Índia. Esperemos que logo a vida vá voltando ao antigo modo. E continuemos orando pela cura.

Por enquanto, com cuidado, vamos fazendo caminhadas, passeios com algumas poucas pessoas.

Deixo aqui dois versículos  que aprecio bastante;

"Deus faz que o solitário habite em família (...)" Salmo 68:6

"Melhor é serem dois do que um porque têm melhor resultado no seu trabalho(...)" Eclesiastes 4:9



sexta-feira, 23 de abril de 2021

Mudanças



Nossa amiga Chica propõe na sua blogagem "Vamos brincar com a Chica" a palavra "mudanças" para criar uma frase de sete palavras.

Ao longo de sete décadas  já passei por várias mudanças, e não apenas de residência - neste terreno, tivemos várias, passando por área rural e urbana, casa e apartamento.

Morei no sul e depois vim para o centro-oeste. Vivi no centro e na periferia.

Já me comuniquei por carta, telegrama, e-mail, telefone "orelhão", celulares de vários tamanhos.

Fui filha, esposa, mãe, agora avó. Ainda não cheguei a bisavó.

Trabalhei em escritórios e estou em sala de aula, que já foi presencial e agora é virtual.

A partir de certa idade, passei a usar óculos e agora uso um novo acessório - a máscara. Quanto aos sapatos, estou passando do salto mais baixo ao sem salto. 

E são muitas mais, mas posso registrar que, com o cuidado de Deus, as mudanças acontecem com tranquilidade.

E assim chego à minha frase pedida pelo Sementes da Chica :

Nas várias mudanças temos proteção de Deus. 


terça-feira, 13 de abril de 2021

Café poético - final



 A poetisa Gracita durante um ano nos ofereceu páginas de poesia, recolhidas com vários poetas do grupo da blogosfera. Pegou o poema de cada um e o plantou com o coração em seu blog Sonhos e Poesia. 

No final da série, com o mesmo esmero preparou um post final e um precioso vídeo com um buquê de poemas - fragmentos dos poemas que compareceram ao Café Poético.

No meio da coletânea está um poema meu e agradeço o convite e a postagem. Gracita leu um fragmento de cada um num lindo vídeo que é este aqui, onde os fragmentos são valorizados por sua linda voz . 

https://www.youtube.com/watch?v=fH4PVAh4kGk





Gracita, muito obrigada pelos momentos poéticos que tem nos proporcionado. Foi muito bom participar desse evento.




segunda-feira, 12 de abril de 2021

Chica brinca de poesia

 A imagem vem do blog da Chica - Chica brinca de poesia, nos convidando a criar um texto vindo da inspiração que ela nos traz. Escrevi assim:

Neste mês de abril, esta imagem me traz de volta 1974. Recebemos o convite para viver numa cidade nova, onde eu ocuparia uma função nova. 

Os sonhos sobre a nova cidade me acompanhavam. Todos falavam da diferença nas pistas, do traçado das quadras e do apartamento onde moraríamos. Não chegamos num trem rosa, mas de avião (nossa primeira viagem de avião), trazendo já dois bebês, porém os sonhos mostraram ser realidade. 

Havia muito verde; os prédios eram lindos; o traçado da cidade, muito surpreendente. Brasília continua sendo cor-de-rosa para mim - no sentido real quando começa a época dos ipês.

Brasília neste mês completa sessenta e um anos e é um lugar onde temos possibilidade de viver bem - com caminhadas nos parques ou nas pistas próximas às quadras, com comércio básico bem próximo à residência, com belo céu e pôr-do-sol. Tem até uma praça - a Praça do Cruzeiro -  onde é tradicional sentar para assistir o espetáculo do anoitecer, que é mesmo lindo. 

Ainda hoje a cidade me encanta e gosto de morar aqui. Cidade palco de sonhos cor-de-rosa e de belas histórias de família. Agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui e de ter criado na cidade meus filhos e agora de ver aqui meus netos crescerem.



sexta-feira, 2 de abril de 2021

Páscoa


Iniciando abril com a Semana em que se comemora os últimos dias de Jesus nesta  terra antes de sua crucifixão e ressurreição.

No domingo denominado de Ramos, a multidão o aclamou como Rei agitando folhas de palmeiras, e na mesma semana Jesus chorou ao contemplar Jerusalém e prever seu futuro, pois breve seria destruída. Na sexta-feira demonstrou seu amor ao se entregar para o sacrifício.  Enfim, ao iniciar a semana seguinte, ressuscitou de forma gloriosa, o que nós os cristão comemoramos no domingo de Páscoa.

Jesus hoje no céu ainda se compadece dos males da humanidade e é poderoso para amenizá-los  e sua ressurreição nos traz a esperança de vida eterna.

Por isso recebemos com alegria a Páscoa de Jesus, oramos e esperamos com fé na Sua mão salvadora sobre o mundo.

Feliz e abençoada Páscoa a todos os leitores.