quinta-feira, 22 de setembro de 2022
Chega a primavera
sexta-feira, 16 de setembro de 2022
Uma imagem um conto - setembro
Esta imagem, apresentada pela Norma, de Pensando em Família, e pintada com a boca e o pé pelo pintor Stanislaw Kmiecik, serve de ponto de partida para o conto do mês.
Fazia três meses que os irmãos Luísa e Carlos tinham visitado um lugar que os deixara perplexos e temerosos. Em junho havia um misterioso portão com uma névoa azul, à frente do qual se espalhava um tapete de folhas caídas das árvores.
Agora resolveram voltar para ver o que havia por trás daquele portão. Que surpresa alegre!
Canteiros de flores coloridas os recebiam na entrada do lugar. Não havia mais o limite daquele portão sinistro, mas uma sebe colorida de azul das flores. Tudo era movimento e vida. Sentiram-se num recanto de alegria.
E ao fundo, uma roda gigante girando sem parar à frente de um bosque, chamando para dar uma volta. Subiram no brinquedo e viram na entrada uma tabuleta colorida, onde estava escrito: "Tempo".
Veja também:
quarta-feira, 7 de setembro de 2022
Davi e o sete de setembro
Hoje, dia sete, é o Dia da Independência, e bicentenário da Independência do Brasil.
Davi, meu neto de 13 anos, estava um pouco nervoso e ansioso, mas me disse há pouco que foi emocionante participar do desfile do sete de setembro numa cidade próxima à Brasília pela primeira vez.
É costume que as escolas participem do início do desfile e a escola dele esteve presente. A família toda levantou-se cedo e o acompanhou, e também fotografou.
Fico feliz com a volta dos desfiles após a interrupção por dois anos e logo no ano do bicentenário. É bom ver o entusiasmo de crianças como Davi.
Também gostava muito de assistir aos desfiles quando criança. Ultimamente tenho assistido pela TV, como fiz hoje. Houve apresentação da Esquadrilha da Fumaça e algumas escolas apresentaram coreografias bonitas, além, é claro, do desfile militar.
Duas fotos do Davi: