Nesta última semana de abril, tivemos também a comemoração na escola do aniversário de Brasília, com lindos murais , orientados pela professora de Artes. É final de bimestre e, como neste bimestre o tema transversal foi sustentabilidade, os alunos apresentaram sugestões para uso sustentável dos pontos turísticos da cidade.
No sábado, estivemos visitando uma escola que é um internato de ensino fundamental e médio e apresenta também ensino religioso. Estivemos tocando em conjunto com a recém criada orquestra daquela escola. O regente era nosso colega na igreja que frequentamos e convidou gentilmente a orquestra de que participava e a qual regia algumas vezes. A escola - o IABC - fica num ambiente muito agradável, cercado de verde. Alguns pais adquirem residências próximas para que os filhos frequentem a escola e tenham também o apoio da família.
E, como essa escola fica perto de Anápolis, onde reside um de nossos filhos, estivemos visitando a família em continuação ao fim de semana. Foi um ótimo passeio, em que visitamos também com as crianças o belo parque Ipiranga, atração da cidade.
No fim de semana, que também foi o do aniversário de Brasília, tivemos participação no Musical de Páscoa com coral, orquestra e outros grupos da IASD Gama. Frequentamos essa igreja por mais de dez anos. Agora frequentamos a igreja da Asa Norte, mais próxima, que ainda não tem uma orquestra. Foi bom rever os amigos e participar do louvor com alguns antigos alunos e também com professores.
No domingo, foi a Páscoa e tivemos a visita de dois netinhos. Joás vem sempre aqui, para aguardar a hora da escola. Lídia não nos visitava há alguns meses. Fomos ao Parque da Cidade, mas a visita foi rápida, pois tivemos chuva. Interessante que os gansos estavam fora do lago e ávidos por pipocas. Chegaram bem perto de minha neta.
Era também o dia de aniversário da cidade. Recordo algumas das atrações turísticas de Brasília, que fotografei em outras oportunidades.
Jesus ressuscitou! Na Páscoa comemoramos a vitória de Cristo sobre a morte. É a festa da vida, e vida com Cristo. Que estejamos sempre com Ele! O vídeo mostra a singela representação da morte e ressurreição apresentada por criancinhas. Sempre é bom relembrar! Feliz Páscoa a todos vocês!
Reproduzo aqui post do blog Sala de Português em 2013.
Nesta semana tive a experiência de participar com a orquestra da igreja, de que faço parte, de uma cantata de Páscoa realizada por uma escola. As diversas classes cantaram músicas sobre a verdadeira Páscoa, mencionando a ressurreição de Jesus. Por último os alunos das séries finais cantaram enquanto era encenada a história da morte e ressurreição de Jesus. Sempre admiro ver alunos louvando a Deus, junto com seus professores. A apresentação foi muito emocionante e inspiradora, e os textos bíblicos foram relembrados por um narrador. O público se entusiasmou e aplaudiu no momento em que o hino final juntamente com a encenação lembraram o momento da ressurreição de Jesus, no domingo após sua crucifixão. O painel atrás do coral mostrou uma imagem lembrando Jesus ressuscitado. Alunos apareceram à frente lembrando os anjos que vieram chamar Jesus da sepultura e que avisaram as mulheres de que Cristo já não estava no túmulo, mas vivo. A comunidade escolar dessa escola, que fica numa região administrativa diferente da minha, lotava a igreja em que se realizou a cantata. É bom saber que ainda hoje pessoas se entusiasmam ao lembrar a verdadeira Páscoa e celebram a ressurreição e que escolas incentivam os estudantes a conhecerem a Palavra de Deus. O vídeo não está muito nítido, mas traz uma ideia do momento que lembrei.
Outro momento que vivemos nesta semana foi a comemoração do aniversário de meu filho Moisés, o mais jovem. Como sempre, ele veio almoçar conosco e cantamos Parabéns, comemorando também com um pequeno bolo de sobremesa. Lembro que um dos primeiros aniversários de Moisés ocorreu num dia de Páscoa e comemoramos com motivos que lembravam essa data.
Foram momentos de alegria em família. Que se renovem esses momentos nas famílias!
Ontem, estive no apartamento de uma vizinha mais idosa, moradora aqui do bloco. A pedido da filha dela, dou aula de piano aos domingos para essa senhora. No "intervalo" da aula - alguns minutos em que a aluna descansa - toquei para que ouvisse a música "Porque Ele vive". Notei que se emocionou quando lembrou a letra, particularmente a parte que diz "Porque Ele vive, posso crer no amanhã/ Porque Ele vive, temor não há/ Eu sei que minha vida não será mais vã/ Pois meu futuro em Suas mãos agora está." É essa certeza nas promessas de Deus, que a ressurreição de Cristo, comemorada na Páscoa, nos traz. O mês de abril traz a lembrança da Paixão de Cristo e, sobretudo, a lembrança da Ressurreição. Estou ensaiando, com os instrumentistas colegas da Orquestra do Gama, a parte instrumental de uma cantata de Páscoa que logo será apresentada. Gosto desses ensaios. Espero logo poder registrar fotos das apresentações. Para nossa família, é tempo de comemorar o aniversário de um de meus filhos e de uma netinha, a Lídia Beatriz. São momentos felizes para confraternizações no mês. Na escola, termina o primeiro bimestre do ano, é época de provas. Logo teremos outro tema de estudos. Vamos viver um alegre mês de abril.