Não posso deixar de lembrar hoje o Dia dos Avós. Já fomos convidados hoje pela Giovanna para ir à programação da escola dela para homenagear os avós. Nosso neto Lucas Felipe nos buscou no aeroporto. E temos muita alegria em ser avós e conviver com esses jovens. Eles renovam nossa vida.
Também, conforme a Bíblia, temos o dever de repassar a eles as Sagradas Letras, como fez Lóide, a avó do evangelista Timóteo, ao lado da filha Eunice, mãe de Timóteo.
Vale sempre lembrar-lhes os preceitos e lições que a Palavra sagrada nos ensina.
Vamos lembrar aqui momentos com nossos oito netos.
Nesta última semana de férias, estivemos visitando uma cidade nova para nós - Salvador. Ficamos hospedados num hotel à beira-mar, perto da praia de Itapuã, mas visitamos grande parte da orla sul da cidade. Estivemos na praia do Porto, na praia da Barra (com o famoso farol), passamos em Ondina, Amaralina, Pituba e outras praias, terminando em Itapuã, onde vimos a escultura da sereia.
Os passeios à beira-mar, que muito apreciamos, foram próximo ao farol do Itapuã, perto do hotel.
Na praia de Pedra do Sal, onde nos hospedamos, havia pedras com piscinas naturais, mas, devido à época, não pudemos apreciá-las. As ondas estavam muito altas.
A lagoa do Abaeté também vimos, mas está bem menor do que já foi, embora seja um lugar agradável.
Visitamos o famoso Pelourinho, no centro histórico da cidade, nos deslumbrando com a vista do mar lá da parte alta da cidade. A igreja de São Francisco, no Pelourinho também, é muita linda e tem ricas pinturas e esculturas.
Passamos pelo elevador Lacerda, mas não andamos nele. Há muitos pontos turísticos para visitar em poucos dias.
Não fomos à praia do Forte, na parte norte da cidade, porque é bastante longe da parte sul da orla e do centro.
O melhor do passeio foram as caminhadas à beira-mar, vendo as ondas, a areia, os coqueiros, o farol ao longe. Muito bom!
Ah, sim! Na volta, conhecemos no avião a dra. Kleyde Mendes Lopes. Ela nos contou belas reminiscências, das quais fala em alguns livros, assim como também é autora de livros poéticos e científicos. Dra. Kleyde é a criadora do Dia do Amigo e me comprometi a fazer aqui uma correção: no dia 20 de julho comemoramos o Dia Internacional da Amizade, mas o Dia do Amigo é em 18 de abril, e ela o criou. Procurem pesquisar a respeito.
Aqui estou, então, com as últimas novidades e pronta para reiniciar o trabalho nas aulas. Abraço a todos!
Considero amigos todos os que convivem numa relação de amizade comigo pessoalmente e aqueles com quem convivo através da internet.
O dia 20 de julho foi escolhido para celebrar oficialmente a amizade.
Na página "Prêmios da amizade" aqui no blog listo algumas das pessoas com quem tenho laços de amizade.
Não vou citar ninguém hoje mas, através deste post, abraço a todos os amigos com que troco mensagens de amizade e os que conheço pessoalmente. Desejo tê-los muito tempo mais nesse convívio.
Vamos continuar unindo o globo terrestre e criando amizades saudáveis, momentos agradáveis e motivadores.
Imagem ofertada pela amiga Rosélia
Aprendi agora:
Após viajar hoje, 26.07, ao lado da dra. Kleyde Mendes Lopes, não esqueço mais: o Dia do Amigo, criado por ela - cientista, médica, escritora e com muita simpatia e sabedoria - é 18 de abril. Comemoramos em 20 de julho o Dia Internacional da Amizade.
São dois dias para lembrar-nos dos amigos e para comemorar a amizade.
Muito feliz o dia do meu aniversário. Saímos eu e Claudio e fomos a uma cidade de que gosto muito - Caldas Novas, particularmente com o frio que faz agora aqui.
No dia 10, o Claudio me acordou às 4h para ter certeza de que seria o primeiro a me cumprimentar, e foi. Mais tarde, não esquecemos de ler alguns textos para refletir sobre eles, como fazemos sempre. As mensagens foram enriquecedoras.
Seguiu o dia, com muitas felicitações, pela internet e de algumas pessoas que ficaram sabendo de meu aniversário. Fiquei feliz em receber as palavras carinhosas e gentis nos grupos e nas redes em que tenho amigos registrados.
As piscinas estavam também agradáveis, com água numa temperatura bem adequada para a estação. Esta água de Caldas é também curativa - tem efeito sobre problemas ósseos, por exemplo - embora as pessoas costumem ir lá em viagem de lazer. Ao lado das piscinas, há plantas ornamentais muito bem cuidadas e que tornam o parque aquático mais aprazível.
Fizemos várias caminhadas pela cidade, pois o hotel é um pouco distante do centro de Caldas. Assim, foram dias muito agradáveis os que passamos nesse passeio, que fizemos nesta semana de gratidão a Deus por mais um ano de vida.
Já estamos em julho, mês do meu aniversário.
Estou alegre com o inicio do recesso nas escolas em que trabalho.
Logo poderei descansar um pouco e passear! O
Os alunos também estão alegres e nesta semana está acontecendo uma gincana cultural para finalizar o semestre de uma forma lúdica. As diversas salas foram ornamentadas com as cores das equipes.
A temperatura está fria e há alegria no ar.
Vamos aproveitar bem os momentos agradáveis que Deus nos dá!