quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

A casa de bonecas

 

A Chica, de Chica brinca de poesia, nos propõe esta imagem para criarmos um texto.
A imagem me recorda uma primeira visita que fizemos à chácara em que moravam alguns netinhos no início da pandemia.
Meu neto Davi saiu comigo para me mostrar a chácara, vimos algumas aves e animais silvestres e cavalos num piquete e chegamos a um recanto em que havia uma pequena casinha utilizada pelas antigas proprietárias para brincarem. 
Era cercada de árvores, tinha uma pequena janelinha e os meninos haviam levado para lá uma mesinha e brinquedos.
Ali se desenvolvia a imaginação, os sonhos voavam e esqueciam do que acontecia em volta.
Registrei uma foto de meu neto olhando pela janela. Com um lindo sorriso, parecia esperar com confiança o futuro. Abençoados pais que dão importância ao espaço de brincadeiras para as crianças, participam e propiciam momentos coloridos de fantasia a seus pequenos. Esses momentos colorem a infância e a vida adulta, mais tarde. 

sábado, 22 de janeiro de 2022

Uma imagem, um conto


Em seu blog Pensando em Família, a Norma sugere a criação de contos a partir de imagens do calendário. Aqui está minha história.

    Ela nasceu longe do mar e foi uma grande alegria ver aquela imensidão de água e céu aos vinte e um anos, quando visitou a praia mais próxima com seu marido. Os dois iriam mudar-se e estavam providenciando uma habilitação naquela cidade, em que o exame poderia ser marcado mais rapidamente.

    Daí para a frente, o mar passou a fazer parte da vida da família. Visitaram várias vezes com os filhos as praias do sul, quando iam visitar os pais nas férias. Depois passaram a viajar para Santa Catarina com o neto mais velho. Foi com ele que fizeram um passeio memorável a uma praia escondida na cidade de Palmas. Foram com os colegas do Centro de Treinamento transformado em hotel em que estavam num programa de férias para famílias cristãs. Da montanha e de uma trilha estreita surgiu a linda praia entre rochedos. Foram muitas fotos, depois a volta pela mesma trilha difícil. 

    Agora mudaram de rumo, pois não vão mais visitar alguém no sul nas férias. Estão conhecendo o nordeste. Nestas últimas férias uma irmã do sul os acompanhou.



sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Três visitantes

 

Comparecendo a um hospital nesta semana aqui em Brasília, encontrei este presépio, incluindo a presença dos três famosos visitantes nobres orientais.

É a última data no período natalino recordando o grande evento cristão do nascimento de Jesus. Embora não seja atualmente muito lembrada, há registro da tradição de cantores caminhando e visitando casas ao som de músicas inspiradas nos magos no Brasil - os Ternos de Reis.

A Bíblia não menciona seus nomes, mas são lembrados por visitar o lugar em que estava Jesus em Belém da Judeia e que estudaram muito as escrituras e viajaram muito para virem do Oriente visitar o Menino.

A estrela indicando o caminho -

dizem que eram anjos cantando.

A longa estrada, do Oriente a Belém, 

As muitas noites estudando o Livro Sagrado.

A Luz de Deus, a procura, a inspiração divina

Nos levem a lugares abençoados, sagrados,

Tragam a felicidade e a paz longamente

Ansiadas, seguidas, buscadas.

sábado, 1 de janeiro de 2022

Primeiro encontro em 2022

 O ano iniciou com um encontro feliz, nesta manhã de primeiro de janeiro.

Estive visitando minha igreja em Valparaíso, cidade próxima. E quem eu encontro lá? Minha filha Amanda Beatriz e meus netinhos Joás e Lídia, que não me visitavam há algum tempo.

Após o culto, pude registrar o encontro e curtir um pouco os meninos, que estão bem crescidos, como se vê. Espero que tenham um ano de 2022 muito abençoado. Fiquei muito feliz com este encontro. 

Desejo a todos um ano cheio de alegres encontros e reencontros!





Novo ano, janeiro


 Iniciando mais um janeiro, mais um novo ano.

Estamos entrando no previsível e no desconhecido. A vida segue seu curso, de acordo com o que aconteceu antes, que nos permite prever o que virá a seguir. Não sabemos o que fatores novos poderão trazer e nos impactar durante 2022.

Neste momento, olhemos o ano com esperança e confiança em Deus.

Janeiro é o mês das férias escolares e traz geralmente viagens e lazer. Vamos aproveitá-los para nos abastecer de boas lembranças para mais um ano.

Para mim, janeiro traz o aniversário de quatro dos meus netinhos. Este ano prometi trazer lembranças para eles do lugar aonde vou agora no início do mês. Espero que ache lembranças interessantes para eles.

Tenhamos um alegre e esperançoso primeiro mês do ano e também um  ano de 2022 com bênçãos de saúde e paz.


Feliz ano novo!