quarta-feira, 30 de novembro de 2022

Gratidão e Natal


 Novembro termina com uma data dedicada à gratidão na última quinta-feira do mês. A data é principalmente comemorada nos Estados Unidos, onde inicia as festividades de Natal.

No final de mais um ano, temos muitos motivos a agradecer, especialmente a saúde. 

Por isso, ao sair de um procedimento cirúrgico em um hospital oftalmológico não resisti a uma foto do presépio em tamanho natural ali montado. 

Nem pude ainda admirar toda a beleza daquele presépio, porque ainda estou em tratamento, mas já posso agradecer pela recuperação que acontece. 

 O médico cirurgião, que saía também naquele instante, veio nos cumprimentar e despedir-se junto ao presépio, que  é símbolo do dom da graça, da fraternidade universal em torno do Menino, da gratidão, da humildade e dos gestos de amizade e bondade.




terça-feira, 1 de novembro de 2022

Flamboyants e enfeites de Natal


     Este ainda é o cenário de Brasília no novo mês. Os flamboyants, ao contrário dos ipês, permanecem floridos por muito tempo. Assim, os que fixei nesta foto no início de outubro continuam na região próxima à escola onde leciono até agora, quase um mês depois. 

    O ano chega próximo ao fim depois de muitos acontecimentos no país, inclusive a diminuição de pessoas acometidas de doença pela pandemia, a permanência das crianças nas escolas durante todo o período, a diminuição de cuidados de isolamento, as eleições muito disputadas e a próxima Copa do Mundo. 

    Assim começa novembro aqui, em plena estaçãodas flores, com repercussão das eleições, antecipando a torcida pelo futebol brasileiro, já encerrando o ano letivo e, sobretudo, antecipando a época do Natal.

    Já localizo algumas ornamentações com a temática da festa cristã, como esta no prédio onde está residindo meu neto mais velho, que se mudou recentemente de nossa casa. É a ciranda das estações, do tempo e da vida em que seguimos sob a proteção do Senhor.