No domingo da última semana, partimos de manhã para um passseio em Goiás. Gosto muito das piscinas termais e por isso tínhamos programado uma ida a Caldas Novas.
A viagem alongou-se, porque nos perdemos naquela tarde. Por alguns minutos deixei de estar atenta às placas indicativas enquanto ouvia notícias- surpreendentes e estarrecedoras - pelo rádio. Em alguns minutos meu marido mencionou que não conhecia aquela estrada e eu tive de concordar. Chegamos a uma cidade desconhecida mas fomos informados de que Caldas Novas estava a 70 km.
Finalmente chegamos ao destino às 17h e vimos que nosso hotel reservado estava bem ao lado da entrada pela qual acesssamos a cidade. Tudo bem!
Nos dias seguintes usamos as piscinas muito agradáveis e depois mudamos para um hotel mais no centro. De lá fomos a um antigo clube de Caldas, que me recordou a época em que meus filhos eram crianças. Uma das piscinas foi tombada, me informaram alguns frequentadores moradores da cidade. É uma piscina bastante grande, com água de uma temperatura muito boa (para meu gosto) e vestiário, lanchonete e área para tomar sol ao lado, exatamente como há uns 40 anos. O clube tem agora piscinas mais novas com temperatura natural da água. São lindas e bem azuis, mas nos recreamos na pisvina antiga. Há um restaurante construído recentemente com cardápio bem delicioso, inclusive a sobremesa.
Na volta, passamos em Anápolis e visitamos mais uma vez os netinhos de lá.
Chegando em casa, nosso gatinho e nossas plantinhas estavam bem cuidados , pois receberam visitas de uma cuidadora em alguns momentos.