segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Viajando

 


No domingo da última semana, partimos de manhã para um passseio em Goiás.  Gosto muito das piscinas termais e por isso tínhamos programado uma ida a Caldas Novas.

A viagem alongou-se, porque nos perdemos naquela tarde. Por alguns minutos deixei de estar atenta às placas indicativas enquanto ouvia notícias- surpreendentes e estarrecedoras - pelo rádio.  Em alguns minutos meu marido mencionou que não conhecia aquela estrada e eu tive de concordar. Chegamos a uma cidade desconhecida mas fomos informados de que Caldas Novas estava a 70 km. 

Finalmente chegamos ao destino às 17h e vimos que nosso hotel reservado estava bem ao lado da entrada pela qual acesssamos a cidade. Tudo bem! 

Nos dias seguintes usamos as piscinas muito agradáveis e depois mudamos para um hotel mais no centro. De lá fomos a um antigo clube de Caldas, que me recordou a época em que meus filhos eram crianças. Uma das piscinas foi tombada, me informaram alguns frequentadores moradores da cidade. É uma piscina bastante grande, com água de uma temperatura muito boa (para meu gosto) e vestiário, lanchonete e área para tomar sol ao lado, exatamente como há uns 40 anos. O clube tem agora piscinas mais novas com temperatura natural da água. São lindas e bem azuis, mas nos recreamos na pisvina antiga. Há um restaurante construído recentemente com cardápio bem delicioso, inclusive a sobremesa.




Na volta, passamos em Anápolis e visitamos mais uma vez os netinhos de lá. 

Chegando em casa, nosso gatinho e nossas plantinhas estavam bem cuidados , pois receberam visitas de uma cuidadora em alguns momentos. 




sábado, 7 de janeiro de 2023

Janeiro

 


Assisti hoje de manhã pela internet a uma reflexão feita por um colega da orquestra da igreja neste primeiro sábado do ano sobre o tempo. Ele contou uma experiência sobre a saúde dele no último ano e falou  sobre como devemos aproveitar o tempo que temos - neste novo ano e na terra.

Apreciei e achei muito oportuno esse pensamento.  Temos um novo ano, um dia de cada vez, para administrar.

Agora em janeiro é tempo de férias e costumeiramente vamos a outros lugares para conhecê-los e para ali descansar. 

Nesta próxima semana iremos a um cenário assim, não desconhecido para mim, mas onde poderemos - eu e Claudio - descansar de nossa rotina. Espero mostrar alguns flashes desse lugar aqui.

Nos ciclos do tempo há um momento para descansar, que também deve ser fruído. Vamos a esse tempo.

Acima, mais uma foto de minhas violetas, que são antigas mas estão vivendo uma nova floração.