quarta-feira, 31 de maio de 2023

Chegando ao mês de junho


 Com junho chegamos ao início do inverno no final do novo mês. É a estação do meu aniversário e gosto de lembrar dessa estação. Fico feliz, entretanto, por estar aqui no centro-oeste, porque no sul, onde nasci, a estação é muito fria e o frio não é bom para minha saúde. Prefiro ir ao sul no verão.

Junho tem no início o aniversário de minha filha mais velha, que já tem três filhos e mora com dois deles e o marido numa cidade bem próxima. Fico muito orgulhosa quando lembro que está continuando com êxito num segundo curso, agora na UnB, excelente universidade pública, o que era um sonho antigo dela. Está cursando Letras LIBRAS, pois já trabalha com o ensino e tradução dessa língua, utilizada pelos surdos.

É o mês das festas juninas, que por algum tempo não ocorreram, mas devem estar de volta neste ano nas escolas. A propósito, eu também devo estar retornando ao trabalho no fim do mês, quando for ao médico para reavaliar minha visão e receber indicação de óculos, provavelmente.

Junho é também o mês que marca o fim da primeira parte do ano. Vários acontecimentos nestes primeiros meses são motivo de gratidão a Deus. Continuamos confiando no Senhor e sabemos que há respostas e bênçãos que estão nas Suas mãos. Aguardemos com perseverança e nos alegrando no que já nos deu.





Fotos de minha recente visita a Anápolis, onde visitei os netinhos e pais e estive também na Praça das Mães

quinta-feira, 18 de maio de 2023

Mês da família

 


Além de mês das mães, maio é considerado mês da família. Para mim, a família é minha companhia predileta e gosto muito de ficar em casa junto com os familiares.

Tenho três filhos e oito netos. Sempre falo com todos, mesmo que seja por whats app. É bastante raro reunir todos, porque moram em cidades diferentes, embora próximas. 

Vou apresentá-los. Moisés mora bem perto, é casado e tem uma filhinha, a Giovanna, já no final do Ensino Fundamental.

Alessandro tem sua sede em Anápolis e trabalha numa profissão um pouco diferente: é instrutor de equitação e também treina cavalos para salto. Tem quatro filhos -  Mizael, Ana, jovens adolescentes, e os meninos Davi e Júlia.

Amanda fica na cidade de Valparaíso, aqui perto de Brasília, com o marido e dois filhos, o Joás e a Lídia, no final do Ensino Fundamental. O filho mais velho dela fica aqui próximo de mim e já é adulto. É servidor na área de segurança.

A família sempre traz alegrias, desafios, muitas vezes passa por problemas. 

O rei Davi, na Bíblia, apresenta uma oração sobre sua família e diz: "(...) com a tua bênção, será para sempre bendita a casa do seu servo." (II Samuel 7: 29) Assim oro também sobre esses meus queridos filhos e netos. 










sexta-feira, 5 de maio de 2023

As cores de maio


Inicia maio em pleno outono. A temperatura é amena aqui em Brasília, mas há menos chuva, o que permite que tenhamos um show de cores no céu, principalmente ao pôr-do-sol.

E para mim observar essas cores tem um sabor especial, pois passei algum tempo sem ter a visão plena das cores. Iniciando nesta semana uma série de duas cirurgias nos olhos, tenho a bênção de poder observar melhor as cores da natureza. 

Maio tem também muitas flores, que parecem se associar à comemoração do Dia das mães, aqui no segundo domingo do mês. Elas merecem essa homenagem e espero que sejam cada vez mais respeitadas, na condição de maternidade e de mulheres. São também mães as avós, como sou eu, como são muitas de nós da comunidade dos blogs. Também o aplauso  a essas mulheres, que já se encontram num outro estágio da vida e que devem ser igualmente respeitadas e homenageadas.

Também maio é comemorado o mês da família, que é a formadora de crianças e jovens nos primeiros anos de vida. Que busque a verdadeira sabedoria nessa missão! Que os jovens tenham lindas recordações desse primeiro estágio vivido ao lado da família! 






 
                                        Flores do jardim do condomínio