domingo, 12 de maio de 2024

Cesto de vime

 


Hoje foi o dia das homenagens às mães na minha igreja.

Houve coral infantil com música para as mães e também história infantil sobre mães na hora do momento infantil da adoração. Foi a história de Moisés, que teve por mãe a Joquebede. A Bíblia conta que o faraó queria que todos os bebês meninos fossem mortos, mas a mãe de Moisés o escondeu num cesto de vime e o escondeu entre os juncos, orando para que pudesse salvar-se, o que ocorreu quando a princesa egípcia o resgatou e procurou através da irmã dele - Miriam - uma ama hebreia. E foi a própria mãe que o criou até doze anos.

As mães sempre querem o melhor para seus filhos e lutam pelo melhor para eles da melhor forma que podem. Mesmo quando adultos, estão sempre atuando de alguma forma para atendê-los, incluindo as  mensagens afetuosas pelos aplicativos da internet.


                     Homenagem às mães no momento de louvor


Ontem iniciamos as comemorações de Dia das Mães, almoçando na casa de um de meus filhos. Conversamos durante algumas horas e soubemos como estão as crianças, inclusive na escola.

Neste domingo temos mais uma visita programada. Esta será aqui. Maio, mês da família. É o Dia das Mães. Abraço a todos!

Bom que no sul o nível das águas parece diminuir. Que logo tudo tenha passado! Abraço a nossa querida amiga Chica, que mora por lá.

Fotos dos encontros familiares abaixo.








domingo, 5 de maio de 2024

Eixão do lazer via metrô e com árvore florida

 
Passeio deste domingo aqui em Brasília. Lá fomos nós de metrô passear no eixão do lazer - o Eixo Rodoviário Sul, que é aberto aos pedestres no fim de semana.

O trem estava bem vazio e conseguimos dois lugares juntos. Havia meninos de um clube semelhante aos escoteiros - os Desbravadores. Estavam indo passear na Esplanada dos Ministérios e vinham de Taguatinga. 

Descemos numa parada da Asa Sul e caminhamos um pouco pelo Eixão, onde muitas pessoas andavam de bicicleta, corriam ou apenas caminhavam.

Ao lado, havia num local brinquedos infláveis para crianças e os pais esperavam na grama ou por perto. 

Ali estava a primeira árvore florida que fotografei neste ano. Seria um ipê? Minha amiga Anete informa que é uma paineira, comum neste mês.

Uma banda improvisada ensaiava - instrumentos de sopro e percussão, que por certo não podem ser utilizados nos apartamentos em volta.

Caminhamos algumas quadras e voltamos para a parada do metrô. Desta vez observamos lindos painéis mostrando elementos do cerrado e a arquitetura de Brasília.

Registrando: 

Início de maio - mês da família. Que sejam abençoadas!

E no sul as chuvas continuam intensas, com muitas vítimas. Vamos orar para que tudo se acalme por lá.