Indo até a região do Núcleo Bandeirante, aqui em Brasília, encontrei alguns ipês amarelos, os primeiros que vejo neste ano.
Eu ia buscar meu memorando de transferência, pois vim lecionar aqui perto de casa também no expediente da tarde após deferimento de meu pedido, uma bênção que recebi.
Claro que pedi para meu esposo fazer uma pausa no trajeto, de forma que pudesse fotografar as árvores floridas, lindas.
Logo haverá mais e poderei fotografá-las.
Noticio que meus novos alunos me receberam bem e fiquei feliz em iniciar as atividades nesta nova escola.
Sendo fim de mês, lembro alguns versículos das cartas do apóstolo Paulo, que estou lendo agora:
"Acima de tudo, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição." Colossenses 3:14
"Seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração (...) " Colossenses 3:15
"Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo para convosco." I Tessalonicenses 5:16 a 18
terça-feira, 31 de julho de 2018
sábado, 28 de julho de 2018
Festa dos avós
A escola religiosa onde minha neta Giovanna estuda organizou uma festa de homenagem aos avós. Giovanna convidou os avós maternos, paternos e a bisavó. Assim, juntamos duas mesas para acomodar todas as visitas.
A sala estava decorada com trabalhos dos alunos homenageando os avós e com um painel lembrando o que se encontra na casa dos avós - como amor, carinho, alegria, histórias...
Havia também um recanto para fotos com uma cadeira de balanço e agulhas com um tecido em tricô, lembrando a figura da vovó de cabelos brancos e tricô - que não é o caso de todas as vovós hoje, aliás.
Encerrando, alguns avós apresentaram a seus netos objetos antigos lembrando o passado. Levei um caderno escrito com caneta tinteiro, um cartão de felicitações pelo aniversário de meu marido escrito por minha mãe (hoje em dia quase não se usam mais esses cartões) e minha primeira foto, na realidade, reprodução colorida de uma foto em preto e branco por um desenhista, já que não existiam os celulares e não eram comuns os celulares e as câmeras fotográficas, à época.
Assim, a escola procurou ensinar aos pequenos a valorizarem seus avós, uma ação bem louvável, visto que os jovens hoje nem sempre valorizam os idosos.
sexta-feira, 20 de julho de 2018
Dia do amigo
Desejo a vocês um feliz Dia do amigo.
Aqui estão flores e este versículo para cada amigo:
"Melhor é serem dois do que um (...), pois se caírem, um levantará o seu companheiro." (Eclesiastes 4:9 e 10)
Saibam que as mensagens de cada um de vocês levantam a minha alegria e motivação.
Beijos!
quarta-feira, 18 de julho de 2018
Férias com Giovanna
Nesta semana, temos todas as manhãs a companhia animada e graciosa de nossa neta Giovanna, uma das mais jovens, com seus 6 anos de idade.
Meu filho resolveu dar à Gigi uma semana de atividades na colônia de férias da associação de classe à qual é filiado.
Assim, todos os dias ele sai um pouco mais cedo de casa e traz Giovanna para ficar em nossa casa, que é próxima do serviço dele e do clube onde se realiza a colônia.
No primeiro dia, fui acompanhá-la junto com o pai, para saber onde fica o clube - já que fui credenciada para buscar a menina, se necessário. Vários pais e mães em roupas sociais de trabalho levavam seus pequenos, registrando fotografias. Um grupo de animadores, caracterizados como personagens de histórias infantis atuais, recepcionava as crianças. Chamou-me a atenção uma figura alta e loira, com luvas brancas e vestido azul. Perguntei no dia seguinte se aquela personagem era uma fada. Giovanna me informou que não: era uma princesa, a Frozen, e respondeu também à minha próxima pergunta:não, ela não iria mais, tinha ido só para animar o primeiro dia.
Aprendi os passos para preparar Gigi para suas atividades: seleção das roupas, banho, cremes para o cabelo e para a pele, penteados, incluindo um rabo de cavalo para o dia em que a piscina é usada, mochila. Meu marido está aprendendo a conviver com seu gosto exigente quanto ao menu, já que ele prepara os alimentos. Ela gosta, por exemplo, de um certo achocolatado e não adianta apresentar outro.
Dois outros netos já estão acostumados a ficar sozinhos em nossa companhia, mas é a estreia de Giovanna sob nossa assistência de avós.
E assim seguem as férias de inverno.
sábado, 14 de julho de 2018
Um dia diferente
Esperei
que meu marido acordasse lembrando da data. Refletimos em alguns textos,
agradecemos e nos vestimos para o café
da manhã.
A água
estava maravilhosamente quentinha e o almoço no restaurante, de onde se via o
bosque e a piscina de pedra, foi delicioso.
À tarde,
mais banhos e calor e um lanche no apart. Agora, esperar o próximo aniversário.
Este texto responde ao desafio 145 do blog Histórias em 77 palavras, enquanto comemora meu aniversário, no último dia 10. Bom fim de semana a todos. Graças a Deus pela vida!
domingo, 8 de julho de 2018
Festas julinas
Este ano, como estamos na época da Copa do Mundo, armaram-se barracas homenageando os diversos países participantes. Por exemplo, eu estava cuidando da barraca da Espanha,se vendia pipoca. Uma colega ao lado estava na barraca de Portugal, onde havia canjica (leite cozido com milho) e curau (espécie de pudim de milho com canela em cima). Houve um concurso de painéis representando os países que valia pontos para uma gincana. A turma classificada em primeiro lugar terá como prêmio um dia num clube esportivo com churrasco.
A festa foi abrilhantada pela apresentação de dois grupos de dança típica - a quadrilha. Nessas quadrilhas, sempre há um par que representa um casamento na roça (interior do país). Numa das quadrilhas, havia um par vestido com as cores do Brasil, representando a torcida pela seleção brasileira, que ainda iria participar das quartas de final.
A escola ficou colorida e alegre. E assim chegamos ao fim do semestre confraternizando toda a comunidade escolar, pois as famílias também compareceram para saborear a festa.
Foi um dia bem agradável na escola e creio que os alunos apreciaram a organização da festa e também a participação no evento.
segunda-feira, 2 de julho de 2018
Mês de julho
Na próxima semana começa o recesso escolar que se prolonga até o final de julho.
Devo viajar para uma cidade próxima onde pretendo recrear-me na semana de aniversário na companhia de meu esposo.
Logo mais no fim do mês, teremos o dia dos avós, ao qual dou muita importância, porque tive a companhia de minha avó na infância e sei o quanto essa companhia é amada pelas crianças e sei também da importância dos conselhos dos avós. Como sabem, tenho oito netos e costumo programar visitas a eles. O mais velho, que cursa uma faculdade próxima, reside conosco.
Este mês me alegra, devido ao período de recesso e ao meu aniversário.
Agradeço a Deus por estar próxima de mais uma data natalícia com vida e saúde.
Assinar:
Postagens (Atom)