Aos poucos foram chegando as caixinhas "mágicas" com muito mais que presentes - elas mostram que temos amigas por aqui, que nos dão atenção e carinho.Rosélia aproveitou a época de Natal para transformá-las de virtuais em reais para que todas sentíssemos esse abraço fraterno vindo da nuvem para o Correio e para nossas casas.
Minha caixinha chegou, eu já a mostrei aqui. Minha querida amiga, que agora vai revelar quem é, a encaminhou. Fiquei muito feliz e uma parte do presente mostrava um pensamento dela. Este que está acima. Nosso olhar pode transformar tudo em belo, maravilhoso. Podemos retirar o que é bom e agradável em cada experiência.
Muito obrigada à minha conterrânea, da cidade em que morei por meus primeiros vinte e um anos, Porto Alegre. Maravilhosa sua atenção e seus mimos, um dos quais também me lembra a cidade natal, numa caixinha, dentro da outra caixa, com estrelinhas dentro do tema natalino. São muitos os cuidados e delicadezas dessa amiga.
No mesmo post "Aparecem os amigos", praticamente "revelei" a minha. Vejam a caixinha que mandei.
Se olharem de mais perto, na parte externa estava inserido um cartão, desejando feliz Natal a ela, à Gracita. Dá para ler.
Gracita vem se revelando dia a dia para nós: é a professora que conta histórias para os alunos e que por certo lê também e recita seus poemas, que ama os livros e a leitura. Sabemos agora que teve um período difícil na vida - pois nos contou; lutou, sobreviveu, realizou-se e hoje é forte, brilhante, ao mesmo tempo carinhosa e dedicada à família, aos alunos, aos amigos.
Parabéns por tudo isso, Gracita. Como professora, me identifico com esta faceta sua: com o convívio com crianças e jovens, com as leituras e reuniões na biblioteca da escola. Tenha um lindo Natal junto aos seus, com poemas e canções natalinas e gratidão a Deus pelas bênçãos.
Meu muito obrigado à Chica, que acredito ter sido aquela famosa Amiga Oculta que mandou a primeira caixinha. A outra parte dos mimos que me mandou é literalmente agradável, deliciosamente suave ao tato, refrescante.
Amizade, carinho, cuidado é bom e todos nós gostamos de receber. Tivemos e temos tudo isso nesta brincadeira - nas mensagens da autora e inspiradora, nas caixinhas lindamente ornamentadas, nos presentes. Parabéns, Rosélia, e a todas pela delicadeza que demonstraram nas caixinhas mágicas.
Neste vídeo, Gracita registra a brincadeira natalina.
Imagem compartilhada por Rosélia. Feliz dia de Natal a todas! Lembremos da dádiva Menino Deus!
Cena da Cantata de Natal, que está registrada em
Cantata de Natal